Time Out São Paulo

Duas artistas, fragmentação, peso e leveza

Duas artistas, fragmentação, peso e leveza

Data 05-10 Dez

Datas alternativas 12-17 Dez, Seg 19 Dez

Horário de abertura Seg. a sex., 10h-19h; sáb., 11h-17h.

Galeria Virgílio
Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 426, Pinheiros

Telefone 2373-2999

Estações próximas
Fradique Coutinho

A exposição apresenta trabalhos de duas jovens artistas visuais: Marília Del Vecchio e Manuela Costa Lima. As obras dialogam sobre as operações não visuais, na busca de um significado, mas abrem, em suas singularidades, potências de sentidos próprios.

Em sua primeira individual, Marília Del Vecchio destaca a fragilidade da vida e das relações humanas, seja com os cacos de vidro, narrativas pessoais e coletivas fragmentadas, como o amor evocado no poema de Pushkin, na obra 'Palíndromo', que, ao sugerir o desencontro dos amantes, pressupõe uma unidade originária perdida.

Já a singularidade de Manuela Costa Lima ressoa na dialética entre peso e leveza, como na obra 'Livre Arbítrio', na qual uma lâmpada fluorescente está suspensa por um fino cabo de aço, e levemente coberta por uma manta de borracha: “O traço comum aos trabalhos que formam essa exposição é a oposição entre peso e leveza, luz e escuridão. Recentemente tenho pensado sobre a questão do livre arbítrio, sobre as escolhas que enfrentamos e a tensão sempre presente nessas decisões”, afirma a artista.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus