Time Out São Paulo

Magnum no Cinema

Este evento terminou

Magnum no Cinema

Data 19 Fev-02 Abr

Horário de abertura 10h-20h.

Centro Cultural Fiesp
Avenida Paulista, 1313, Bela Vista

Telefone 3146-7405

Estações próximas
Trianon-Masp

Quem nunca quis ver Marilyn Monroe se concentrando no set de Os Desajustados? E James Dean, gravando no planetário do filme Juventude Transviada? Esses e muitos outros flagras dos bastidores de Hollywood estão expostos na mostra inédita Magnum no Cinema. São 80 imagens de 11 filmes que marcaram a história do cinema mundial, registradas pelas lentes dos fotógrafos de uma das mais importantes agências de fotografia da história, a Magnum Photos.

As 80 fotografias convidam o visitante a mergulhar nos sets de filmes como Juventude Transviada (1955), O Pecado Mora ao Lado (1955), De Repente, no Último Verão (1959), A Morte de um Caixeiro-Viajante (1985), O Processo (1962), O Planeta dos Macacos (1968) e Luzes da Ribalta (1952), para ver muito além dos personagens interpretados por estrelas como Marilyn Monroe, James Dean, Charlie Chaplin, Elizabeth Taylor, John Wayne, Clark Gable, Gregory Peck, Romy Schneider, Buster Keaton, Dustin Hoffman, John Malkovich, entre outros.

Magnum no Cinema
Poucos sabem que a aproximação da Agência, conhecida pelas coberturas de guerra, com Hollywood se deu pelo relacionamento amoroso entre um de seus fundadores, Robert Capa, e a atriz sueca Ingrid Bergman. A partir daí, Capa e outros grandes nomes do fotojornalismo, como Dennis Stock e Nicolas Tikhomiroff, passaram a frequentar cada vez mais o cotidiano de preparos e gravações dos grandes estúdios hollywoodianos.

Um dos grandes exemplos desse trabalho se tornou um dos maiores ícones imagéticos da história do cinema: em O Pecado Mora ao Lado, de 1955, Elliott Erwitt faz uma das mais famosas fotos de Marilyn Monroe, ao clicar o exato momento em que uma corrente de ar do metrô levanta seu vestido branco.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus