Time Out São Paulo

Maio Fotografia no MIS 2017

Este evento terminou

Maio Fotografia no MIS 2017

Preço de R$ 6 até R$ 3

Data 13 Abr-28 Mai

Horário de abertura Ter. a sáb., 12h-21h; dom. e feriados, 11h-20h.

Av. Europa, 158, Jardim Europa

Telefone (11) 2117-4777

Anualmente, o Museu da Imagem e do Som (MIS) dedica um espaço na agenda de programação para exposições exclusivamente de fotografias com obras de artistas nacionais e internacionais. Este ano, a mostra Maio Fotografia no MIS 2017 fica em cartaz de 13 de abril a 28 de maio, quando todos os espaços expositivos do Museu serão tomados por obras de artistas singulares e fundamentais na história da fotografia.

A edição deste ano apresenta a exposição 'Revista Camera – A fotografia dos séculos XIX e XX'. A mostra surgiu a partir da coleção do fotógrafo Allan Porter, editor da cultuada revista suíça Camera, uma das mais importantes publicações do mundo da fotografia. Outro destaque é 'Farida, um Conto Sírio', trabalho inédito do brasileiro Mauricio Lima, que acompanhou durante seis meses o fluxo migratório de refugiados do Oriente Médio à Europa.

A fotografia produzida em smartphones ou celulares ‒ mobgrafia ‒ alcança, em 2017, um patamar não imaginado até pouco tempo atrás. Assim, a 'mObgraphia Cultura Visual', dos fotógrafos Cadu Lemos e Ricardo Rojas, também integra a programação do Maio Fotografia e traz três exposições que ocuparão o Espaço Expositivo 2º Andar e o Foyer do Auditório LABMIS.

Avessos e paradigmas reúne quatro decanos da fotografia brasileira para uma produção única de mobgrafias que abraça a inovação, a tecnologia e a inclusão dessa nova arte visual. O coletivo internacional Hikari Creative, formado por premiados fotógrafos internacionais, integra a mostra com suas produções com smartphones com a exposição 'A arte da observação urbana' e o 'Festival Latino-Americano de Mobgrafias (FLAMOB)' apresenta as fotografias premiadas em seis categorias.

O evento ainda traz a mostra 'Passagens da inocência', de Giullia Paulinelli, uma das artistas selecionadas pelo programa Nova Fotografia 2017, espaço do MIS dedicado a fotógrafos promissores. Completa a programação uma curadoria especial com acervo do próprio museu, intitulada 'Caçador e construtor', que tem entre seus destaques obras de Cristiano Mascaro, Arnaldo Pappalardo, Fernando Natalici e Gal Oppido.

Cursos de fotografia
O MIS está com inscrições abertas para cinco cursos de fotografia: Introdução ao Fotojornalismo (20 de abril a 1º de junho); Fotografia de paisagens (2 a 11 de maio); Fotografia de moda (10 de abril a 10 de maio); Ensaios fotográficos (15 a 31 de maio) e Fotografia para câmeras compactas e smartphones (18 a 27 de abril). Em todos os cursos os alunos ganham um ingresso gratuito e participam de uma visita guiada pelo professor à exposição Maio Fotografia no MIS 2017.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus