Anthony Bourdain se rende a Alex Atala

De passagem por São Paulo o apresentador e chef americano fala sobre o brasileiro

Divulgação
O chef celebridade Anthony Bourdain em passagem por São Paulo

 

Eu conheci Alex pela primeira vez em 2001 ou 2002, no D.O.M., e fiquei maluco com a habilidade dele e com a maneira deliciosa como ele usa sabores totalmente novos e excitantes. Foi uma revelação. Ele estava – e ainda está – muito à frente de seu tempo.

Leia a entrevista completa com Alex Atala

Alex é um pioneiro. Um mestre reconhecido que ganhou há muito tempo o respeito de chefs espalhados por todo o mundo. O uso que ele faz de sabores e ingredientes únicos do Brasil é revolucionário, e ele é responsável, sem nenhuma sombra de dúvida, por sozinho chamar a atenção do mundo gastronômico à cozinha brasileira moderna.

Eu acho que muitas pessoas são inspiradas por Alex Atala e têm, após aprender as técnicas clássicas da cozinha francesa, voltado a abraçar as tradições da própria culinária. Há chefs fazendo um trabalho extraordinário no México, Peru, Escandinávia, Japão e por toda a América que eu tenho certeza que foram inspirados pelo trabalho incrível que o Alex faz. Ele é um chef muito reconhecido, admirado e todos os chefs por todo o mundo gostam muito dele.

Escrito por Time Out São Paulo editors
 

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.