Time Out São Paulo

Anthony Bourdain se rende a Alex Atala

De passagem por São Paulo o apresentador e chef americano fala sobre o brasileiro

Eu conheci Alex pela primeira vez em 2001 ou 2002, no D.O.M., e fiquei maluco com a habilidade dele e com a maneira deliciosa como ele usa sabores totalmente novos e excitantes. Foi uma revelação. Ele estava – e ainda está – muito à frente de seu tempo.

Leia a entrevista completa com Alex Atala

Alex é um pioneiro. Um mestre reconhecido que ganhou há muito tempo o respeito de chefs espalhados por todo o mundo. O uso que ele faz de sabores e ingredientes únicos do Brasil é revolucionário, e ele é responsável, sem nenhuma sombra de dúvida, por sozinho chamar a atenção do mundo gastronômico à cozinha brasileira moderna.

Eu acho que muitas pessoas são inspiradas por Alex Atala e têm, após aprender as técnicas clássicas da cozinha francesa, voltado a abraçar as tradições da própria culinária. Há chefs fazendo um trabalho extraordinário no México, Peru, Escandinávia, Japão e por toda a América que eu tenho certeza que foram inspirados pelo trabalho incrível que o Alex faz. Ele é um chef muito reconhecido, admirado e todos os chefs por todo o mundo gostam muito dele.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Carnaval de rua em SP

20 shows gratuitos no aniversário de SP

Novidades no Jamie´s Italian