Time Out São Paulo

Sampa in Stampa

Falem mal ou falem bem: vestir a camisa de São Paulo não faz mal a ninguém


No quiosque da marca Sampa in Stampa, a declaração de amor a São Paulo é explícita. A camiseta mais clichê do mundo é, afinal, a mais vendida da loja. Mas, neste caso, o clichê tem um ‘efeito’ no paulistano, acredita a idealizadora da loja de souvenirs Anneliese Lukine. “As pessoas estão tão acostumadas a falar mal de São Paulo que essa camiseta gera uma reação muito positiva nas pessoas”, diz. Faz sentido.
 

Divulgação
MERCADO MUNICIPAL Camiseta com estampa da Deusa da Fartura, imagem que aparece em todas as portas do Mercadão


A loja começou de um jeito curioso. Quando Anneliese ainda trabalhava para uma administradora de terminais rodoviários, ela percebeu que a cidade não se preocupava em se fazer lembrada: não havia produtos para o turista. Especialista em marketing de serviços, ela viu um nicho de mercado e investiu inicialmente em camisetas. Hoje, a marca tem produtos que vão de um simples ímã de geladeira até objetos de decoração mais elaborados.

Dentre as peças no quiosque, três chamam a atenção: um enorme guarda-chuva com imagens icônicas da cidade, a bela camiseta com o mapa do metrô e outra da Deusa da Fartura, imagem pouco conhecida que aparece em todas as portas do Mercadão.

Shopping Center 3. Av. Paulista, 2.064, piso Augusta, 3584-9804. Seg. a sáb., 10h-22h; dom., 10h-20h. R$ 2-R$ 70. sampainstampa.com.br

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 01/12/2016

Ceia de Natal da Casa Santa Luzia

Rodízio de brigadeiro