Time Out São Paulo

Exposições gratuitas no MIS

Quatro mostras no Museu da Imagem e do Som passam a ter entrada grátis a partir do dia 20 de março 

A partir da próxima sexta, dia 20 de março, a entrada para todas as exposições em cartaz no Museu da Imagem e do Som (MIS) será gratuita em todos os dias da semana. O público poderá conferir Jessica Lange - Fotógrafa; Saguão do Castelo Rá-Tim-Bum; Nova Fotografia; e Waking up in News America, que entram em sua reta final nas próximas semanas.

Jessica Lange: fotógrafa - A mostra revela um lado pouco conhecido da atriz norte-americana Jessica Lange. As imagens foram capturadas em suas viagens e andanças - sua lente percorreu países como EUA, França, Finlândia e Itália, embora ela tenha uma queda especial pelo México, como ela mesma diz "por suas luzes e noites maravilhosas". São Paulo será a primeira cidade da América Latina a receber a exposição, que já passou pela Espanha (Avilés, Madri, Valladolid), Portugal (Lisboa), EUA (San Diego) e Rússia (Moscou).

Saguão do Castelo Rá-Tim-Bum - Os visitantes poderão conferir o ambiente que recria a árvore da Cobra Celeste e o quarto do Nino, espaços remanescentes da exposição que se encerrou em janeiro de 2015 - e que teve público de 410 mil pessoas, recorde da instituição.

Nova Fotografia: As Cinzas de Quarta - Para primeira exposição do projeto Nova Fotografia 2015, o MIS recebe o fotografo Gabriel Quintão e apresenta a exposição As cinzas de Quarta. A série apresenta imagens captadas em um terreno da zona norte de São Paulo, onde as escolas de samba abandonam suas criações depois do desfile. As cenas incentivam uma comparação entre a alegria do carnaval e a vida real das pessoas que fazem o espetáculo acontecer.

Waking Up in News America - Depois de quase vinte anos distante dos olhos do público, o MIS traz pela primeira vez a São Paulo a instalação Waking Up in News America, do artista norte-americano Robert Heinecken. Trata-se de uma representação doméstica de uma sala onde todas as superfícies são cobertas por imagens captadas da televisão. O visitante pode caminhar livremente pelo espaço e experimentar o mergulho no mundo de imagens proposto pelo artista. A ambientação faz um convite a uma reflexão sobre o poder da imagem, sua representação e repetição.

Confira a programação completa:

JESSICA LANGE: FOTÓGRAFA
VISITAÇÃO: 11.02 a 05.04
HORÁRIO: terças a sextas, das 12 às 21h; sábados, domingos e feriados das 11 às 20h
LOCAL: Primeiro Andar

SAGUÃO DO CASTELO RÁ-TIM-BUM
DATA 12.02 A 05.04
HORÁRIO terças a sextas, das 12 às 21h; sábados, domingos e feriados das 11 às 20h
LOCAL Expositivo 1º andar

WAKING UP IN NEWS AMERICA
ROBERT HEINECKEN
DATA 04.03 a 12.04
HORÁRIO terças a sextas, das 12 às 21h; sábados, domingos e feriados das 11 às 20h
LOCAL Expositivo térreo

NOVA FOTOGRAFIA
AS CINZAS DE QUARTA
DATA 12.02 a 29.03
HORÁRIO terças a sextas, das 12 às 21h; sábados, domingos e feriados das 11 às 20h
LOCAL Nicho

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Explorando SP

10 lugares para comer empanada em SP

15 programas para fazer com crianças em SP