Vans Custom Culture

Vans promove concurso de customização de tênis entre escolas de SP

Divulgação

O Vans Custom Culture é um concurso de arte e criatividade, focado em alunos do ensino médio de escolas públicas e privadas. Através da customização de tênis, os adolescentes são incentivados a mergulhar no universo das artes gráficas e urbanas e a se expressarem livremente. Esta é a terceira edição por aqui e são esperadas mais de 200 instituições de ensino participantes.

O marco inicial das inscrições para as escolas que queiram participar da edição 2015 do Vans Custom Culture é a exposição com os trabalhos das escolas finalistas do concurso do ano passado e acontece até o dia 27 de junho no Conjunto Nacional (localizado na Avenida Paulista, 2.073). Nela estão expostos os tênis customizados pelos jurados de 2014: Jum Nakao, Flavio Sponton, Akemi Higashi, NOVE e Coletivo Bicicleta sem Freio, trio de ilustradores composto por: Douglas de Castro, Victor Rocha e Renato Reno.

As inscrições para a edição 2015 seguem até o dia 28 de julho. E deve ser feita por um representante legal de cada escola, através do site vansdobrasil.com. Após a inscrição, um grupo de alunos de cada escola receberá três pares de Vans brancos nos modelos Sk8-Hi, Slip-On e Authentic para que sejam customizados dentro dos temas: arte, música, esportes de ação e cultura local.

Os dez melhores trabalhos serão votados pelo público através da internet. E os três favoritos seguem para a escolha do júri. No final do ano, dia 21 de novembro, acontece o evento de premiação, onde será anunciada a escola vencedora. A primeira colocada levará o prêmio de R$ 10 mil em materiais de arte e R$ 2 mil em produtos Vans. A segunda e terceira colocadas também levarão prêmios, sendo R$ 4 mil em materiais
artísticos e R$ 1.5 mil em produtos Vans e R$ 3 mil em materiais de arte
e R$ 1 mil em produtos Vans, respectivamente.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Tags: 
 

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.