Time Out São Paulo

Studio Pharus

Novo espaço dedicado à experimentação artística se instala no icônico Edifício Esther.

Studio Pharus

Horário de abertura 14h-22h.

Praça da República, 80 - Apto. 905, República

Estações próximas
República

Marco do modernismo no Brasil, o icônico Edifício Esther abriga (a partir de 7 de outubro) o Studio Pharus, novo espaço dedicado à experimentação artística em São Paulo. O espaço fica no apartamento 905 do prédio que já teve Di Cavalcanti entre seus ilustres moradores.

Sob o tema 'O entorno do Esther e a República', as artistas Carolina Caffé e Raquel Uendi expõem uma obra audiovisual e esculturas feitas a partir de fotografia, resultado de uma residência artística de dez semanas.

“Mantemos há um ano um estúdio experimental no edifício Esther, onde nos reunimos todas as sextas-feiras para criar novos projetos. O caminhar dessa prática indicou que deveríamos ampliar o diálogo e a troca com artistas contemporâneos para a investigação de novas linguagens estéticas. Assim, vamos abrir o espaço para os interessados em arte e design e propor temas com foco em residências artísticas”, explica o diretor criativo Marcio Mota, da Pharus Bright Design, idealizador do espaço.

Ao longo das dez semanas de residência, as artistas observaram e dialogaram com o entorno e os personagens do edifício Esther. “Posso dizer hoje que a ótica de cada artista poderia ajudar a compreender melhor as dinâmicas que circundam este edifício icônico de São Paulo”, afirma o curador Caio Meirelles Aguiar.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus