Time Out São Paulo

Uma Noite em Manchester

Este evento terminou

Uma Noite em Manchester

Preço Primeiro lote, R$ 30; segundo lote, R$ 40. Os ingressos dão direito a pipoca e uma cerveja.

Data Sex 06 Mar 2015

Horário de abertura 23h.

Buy tickets for Uma Noite em Manchester

Praça Carlos Gomes, 82, Liberdade

Telefone 11 3231-3705

Estações próximas
Liberdade

A primeira edição do projeto Simbiose - projeto que une espetáculos teatrais, filmes e exposições com shows e intervensões ao vivo - apresenta 'Uma Noite em Manchester', onde a sonoridade de duas das melhores surpresas do cenário nacional, Inky e Aldo The Band, se entrelaçam às referências musicais do rock inglês dos anos 1980.

A cena retratada no filme A Noite Nunca Termina foi captaneada pelo empresário, produtor e agitador cultural Tony Wilson, fundador da gravadora Factory e da casa noturna Haçienda, revelando bandas como Joy Division, New Order, A certain Ratio, Durutti Column e Happy Mondays.

A mistura entre rock e sintetizadores é o que define o som do Inky, quarteto paulistano formado em 2011, que já se apresentou ao lado de LCD Soundsystem e The Vaccines. Já o Aldo The Band mistura batidas eletrônicas, baixo, guitarras e sintetizadores e tem referências que vão de Happy Mondays, Prince e Chic até Chemical Brothers, LCD Soundsystem e algumas bandas brasileiras de soul e funk dos anos 1970, como Maria Fumaça e Eumir Deodato.

Além do repertório próprio, as bandas irão intercalar vários sucessos dos ingleses, como por exemplo, 'Blue Monday' - um dos singles mais vendidos até hoje. Antes das apresentações com esse repertório exclusivo, haverá a exibição de um filme surpresa, a partir das 23h. A dica é chegar cedo para conferir a sessão noturna e depois cair na festa comandada pelas bandas e pelos Djs Lemes, Mutza e PJRocks, que irão tocar o nascimento da música eletrônica de Manchester nos 1980 e 1990.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus