Time Out São Paulo

Se joga!

Democrática, vibrante e surpreendente, a noite de São Paulo continua sendo uma das melhores do mundo


São Paulo é uma cidade cheia de hipérboles. Temos os maiores congestionamentos do país, mas também o maior poder econômico. E quando o assunto é farra, não fugimos à regra – a cidade figura no ranking das capitais mundiais de noites mais agitadas, com um cardápio de balada amplo, eclético e sensorial. Na faixa entre 25 a 29 anos, o IBGE aponta uma população de cerca de 1 milhão e 100 mil baladeiros em São Paulo. Alguns deles preferem a sofisticação de clubes nos bairros dos Jardins, Vila Olímpia e Itaim Bibi, caso da recém-aberta franquia paulistana do clube nova-iorquino Provocateur, onde a noite é regada a garrafas de champagne e vodca, com pistas animadas por estrelas da música eletrônica internacional.

O tom é bem diferente no Centro da cidade: festas alternativas acontecem em porões ou prédios semi-ocupados. Além disso, antigas edificações transformaram-se em clubes como Alberta #3, Lions e Cine Joia. É como se o Baixo Augusta – base de casas de shows, redutos do rock, restaurantes e muitos clubes – tivesse descido um pouco mais até o Centro.

No amplo mapa da festa paulistana, a Zona Oeste tem dois pólos de destino para os boêmios. Na Vila Madalena, fãs de botecos e de shows ao vivo estendem a noite tomando chope e petiscando. Na região, o Ó do Borogodó é a pedida certa para boas horas de samba e chorinho, além de servir uma feijoada imperdível aos sábados. A Barra Funda, por sua vez, tem uma grande concentração de baladas, especialmente ao longo da linha férrea, como o Alley Club, o Lebowski e o Clash Club (um dos pioneiros da região). Eles fazem da vizinhança um saudável contraponto às superpovoadas calçadas da Rua Augusta.

Para você aproveitar o melhor da noite paulistana, sintonize a nossa seleção. Criamos quatro categorias para contemplar preferências diversas – e para mostrar como nossa festa é abrangente. Leia e se jogue!

Escrito por Márcio Cruz
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Carnaval de rua em SP

20 shows gratuitos no aniversário de SP

Novidades no Jamie´s Italian