Marco Carola

DJ italiano criou seu estilo techno na adolescência

Divulgação

Crescer em Nápoles pode ter sido bem diferente do que crescer em Detroit ou Berlim, mas mesmo assim o DJ Marco Carola alcançou seu lugar entre os ícones do universo techno, como Derrick May. Carola descobriu seu amor por esse gênero quando tentava fugir do popular ítalo-house dos anos 90 - o techno era raramente ouvido sob o sol de Nápoles.

Sentindo a carência por artistas e gravadoras que seguiam as batidas e BPMs acelerados do techno, Carola tomou o único caminho possível na época: criou sua própria gravadora. Assim, a Design Music tornou-se a primeira empresa do tipo na Itália e, por persistir em suas ideias, seu estilo ímpar de dance music encontrou admiradores entre os DJs do mundo todo.

Carola virou uma influência maciça na cena techno italiana ao longo dos 20 anos de sua carreira e foi atração principal nos maiores clubes do mundo. Ele pode ser visto como residente no clube Cocoon, em Ibiza, onde toca desde 2010. O DJ faz também ferver a pista na D-Edge, na Ilha Branca, com a sua enxurrada sonora.

 

Escrito por Doug Gray
Tags: 
 

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.