Time Out São Paulo

Pelas ruas do Bixiga

Pulando de bar em bar, nossos editores vaguearam pelas ruas da cidade, a fim de mapear as cinco regiões mais boêmias de São Paulo. Claire Rigby destaca aqui a diversidade do Bixiga

A rua 13 de Maio, no Bixiga, o bairro italiano de São Paulo, é uma mistura só, dominada por classic rock, pizzarias e botecos – só não há lugar para frescura. 
Comece com uma pizza: a Speranza serve algumas das melhores da cidade; a Cantina Roperto (Rua Treze de Maio, 634, 3288 2573, cantinaroperto.com.br) é um clássico à moda antiga. Se preferir, coma até morrer em um rodízio, em uma das animadas e baratas cantinas da rua.
E então vá aos bares. Perto da Brigadeiro, as coisas começam no Bar Ludus (Rua 13 de Maio, 972, 3253 8452, ludusluderia.com.br). Jogos de tabuleiro são a principal atração na casa de três andares. Você os encontrará em todas as mesas: de casais jogando batalha naval a mesas de quatro ou mais pessoas, jogando Risco ou Cai-não-cai.
Na quadra seguinte, o Bar Lua Nova 8 (Rua 13 de Maio, 540, 3263 1015) é um espaço sem afetação. Para ouvir música ao vivo, suba as escadas; às quartas, a sambista Elizeth Rosa se apresenta com músicos da Vai-Vai – a escola de samba fica logo ali, no coração do Bixiga, culturalmente falando. O couvert custa R$5.
Se você não for tão descolado asim, vá ao Dimitri (Rua 13 de Maio, 140, 3237 1328, dimitribar.com.br), que fica ombro a ombro com o Café Piu-Piu e o The Wall, todos especializados em covers de classic rock. Continue andando até o final da via, quando topará com a Rua Santo Antônio. Ali, você encontrará o Bar Amigo Giannotti, no número 1.106 (3211 3256). É hora de mais pizza – questão de honra. Peça a matadora fogazza do Giannotti, e termine bem a noite.
  

Mais em:

Mapa da boemia

Mariana, uma vila cheia de segredos

Recantos Secretos da Vila Madalena

Bares da Vila Olímpia

Escrito por Claire Rigby
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 01/12/2016

Ceia de Natal da Casa Santa Luzia

Rodízio de brigadeiro