Pelas ruas do Bixiga

Pulando de bar em bar, nossos editores vaguearam pelas ruas da cidade, a fim de mapear as cinco regiões mais boêmias de São Paulo. Claire Rigby destaca aqui a diversidade do Bixiga

Divulgação
A rua 13 de Maio, no Bixiga, o bairro italiano de São Paulo, é uma mistura só, dominada por classic rock, pizzarias e botecos – só não há lugar para frescura. 
 
Comece com uma pizza: a Speranza serve algumas das melhores da cidade; a Cantina Roperto (Rua Treze de Maio, 634, 3288 2573, cantinaroperto.com.br) é um clássico à moda antiga. Se preferir, coma até morrer em um rodízio, em uma das animadas e baratas cantinas da rua.
 
E então vá aos bares. Perto da Brigadeiro, as coisas começam no Bar Ludus (Rua 13 de Maio, 972, 3253 8452, ludusluderia.com.br). Jogos de tabuleiro são a principal atração na casa de três andares. Você os encontrará em todas as mesas: de casais jogando batalha naval a mesas de quatro ou mais pessoas, jogando Risco ou Cai-não-cai.
 
Na quadra seguinte, o Bar Lua Nova 8 (Rua 13 de Maio, 540, 3263 1015) é um espaço sem afetação. Para ouvir música ao vivo, suba as escadas; às quartas, a sambista Elizeth Rosa se apresenta com músicos da Vai-Vai – a escola de samba fica logo ali, no coração do Bixiga, culturalmente falando. O couvert custa R$5.
 
Se você não for tão descolado asim, vá ao Dimitri (Rua 13 de Maio, 140, 3237 1328, dimitribar.com.br), que fica ombro a ombro com o Café Piu-Piu e o The Wall, todos especializados em covers de classic rock. Continue andando até o final da via, quando topará com a Rua Santo Antônio. Ali, você encontrará o Bar Amigo Giannotti, no número 1.106 (3211 3256). É hora de mais pizza – questão de honra. Peça a matadora fogazza do Giannotti, e termine bem a noite.
  

 

Mais em:

Mapa da boemia

Mariana, uma vila cheia de segredos

Recantos Secretos da Vila Madalena

Bares da Vila Olímpia

 

Escrito por Claire Rigby
Tags: 
 

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.