Time Out São Paulo

Bares da Vila Olímpia

Pulando de bar em bar, Beth Alexander destaca o charme dos anos 50 presente na vida noturna da Vila Olímpia

Às 18h, as ruas da Vila Olímpia se enchem de empresários e funcionários dos escritórios da região: está prestes a começar a happy-hour. Os bares da região parecem unidos na nostálgica missão de recriar o charme dos anos 1950, o que se revela um bem-vindo contraste em relação ao horizontal frio e impessoal, dominado por enormes prédios de escritórios, erguidos nos últimos anos. Evitando a frenética Rua Olimpíadas, vá direto ao convidativo Seo Gomes (Rua Gomes de Carvalho, 1214, 3846 3625, seogomes.com.br). Localizado na Rua Gomes de Carvalho, o bar tem decoração caprichada, inspirada nos anos 1950. Ladrilhos cintilantes recobrem as paredes e o chão, criando um ambiente decididamente retrô. Garçons eficientes, trajando boinas pretas, circulam com bandejas cheias de chopes. O público é predominantemente masculino e a conversa, ruidosa, disputa espaço com a bossa nova, ao vivo; o bufê por quilo, porém, é excelente. Peça alguns chopes e aproveite.
Saindo da Olimpíadas, evite o espalhafatoso e recém-aberto Hooters e vá direto ao Excelentíssimo Botequim (Rua Ramos Batista, 491, 3842 4221, excelentissimo.com.br). Outra choperia inspirada nos anos 1950, mas com menos brilho que o Gomes, o Excelentíssimo tem uma atmosfera mais descontraída e animada. Os garçons são rápidos e dão as boas-vindas já com uma bandeja de chopes nas mãos – eles não perdem tempo! 
Perto dali, fica o Bar do Arnesto (Rua Ministro Jesuíno Cardoso, 207, 3848 9432, bardoarnesto.com.br). Com pé direito alto e piso de ladrilhos coloridos, o Arnesto tem uma estética mais moderna que os outros bares da região, mas não muito. Inspirado nos sambistas dos anos 1960, recebe apresentações de samba ao vivo durante a semana, a partir das 21h. A clientela  jovem diverte-se entornando garrafas de Bohemia e caipirinhas.
Para terminar a noite, vá ao disputado Bar do Juarez (Avenida Juscelino Kubitschek, 1.164, 3078 3458, bardojuarez.com.br). Os dois ambientes, espaçosos, têm estética art déco e lotam com um público mais velho. O Juarez oferece uma ampla seleção de uísques e cachaças, ótimos para acompanhar a porção de picanha fatiada no réchaud, muito popular. 

Mais em:

Pelas ruas do Bixiga

Mariana, uma vila cheia de segredos

Recantos Secretos da Vila Madalena

Mapa da boemia

Escrito por Beth Alexander
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 01/12/2016

Ceia de Natal da Casa Santa Luzia

Rodízio de brigadeiro