Drosophyla

Recomendamos

 Charme eclético no coração da Consolação

Divulgação

Tenho um amigo que sempre fica confuso com as garçonetes do Drosophyla – e olha que geralmente ele nem bebe tanto assim. O que o confunde são as duas mãos impressas nas costas das camisetas. Ele sempre acha que elas estão se abraçando com alguém. 

Ao lado da decoração charmosa e caoticamente colorida, em um estilo que eles chamam de "barroco contemporâneo" – mas que poderia ser descrito como "casa de artista refinado e excêntrico" –, as camisetas dão ao Drosophyla um agradável clima surreal. De fato, este bar e sua clientela gozam de uma estranheza confortável. O nome, inclusive, é de um inseto: Drosophila Melanogaster, também conhecido como mosquito de banana ou mosca de fruta.
 
Inaugurado em 2002 e sempre popular entre o pessoal um pouco mais velho e boêmio, o Drosophyla é praticamente invisível do lado de fora – uma porta estreita em uma rua escura perto da Consolação. Ao entrar, você se encontrará em um salão todo azulejado repleto de mesas confortáveis. Uma delas, por algum motivo, invariavelmente é ocupada por um casal no maior amasso, provavelmente inspirado pelas camisetas das garçonetes. Vá até o final do corredor, decorado com bricabraques bizarros, passe pelo banheiro masculino, cujas paredes são forradas de hilários anúncios antigos de lingerie feminina, e você chegará ao ponto principal do bar.

Trata-se de um quintal cheio de folhagens e discretamente iluminado, decorado com mesas e cadeiras. Em uma ponta fica uma área coberta muito aconchegante, com luzinhas brilhantes e um bar. Subindo a escada de concreto fica a área de fumantes, que tem até algumas plantas.

Assim como o próprio bar e sua clientela eclética – que vai desde jovenzinhos até um pessoal mais velho –, este jardim tem uma elegância bagunçada sem a pretensão de ser descolado. Aqui fora, o zumbido é das conversas. As únicas moscas no Drosophyla estão no website.

Mais sobre Drosophyla

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.