Time Out São Paulo

Lebowski

Néon e nostalgia dos anos 1990 se acendem neste bar da Barra Funda 

Este estabelecimento fechou em 15 outubro 2014

Lebowski

Este estabelecimento fechou em 15 outubro 2014

Preço Cerveja long neck, R$ 7,50; caipiroska R$ 16.

Horário de abertura Sex. e sáb., 23h-5h

Lebowski
R. Barra Funda, 1.070, Barra Funda

Considerando o culto ao filme dos Irmãos Coen de 1998, O Grande Lebowski, é surpreendente que não haja mais bares baseados nesse tema. Este acolhedor espaço encravado em um reduto da noite da Barra Funda, próximo ao Clash Club e logo ao lado do Alley Club, usa todas as referências possíveis ao filme: aqui há luminárias em forma de pinos de boliche e um balcão estilo retrô onde há atendentes usando camisas tradicionais de jogadores do esporte onde panças são permitidas.

Há até um espelho com a capa ‘O Homem do Ano’ da revista Time nos banheiros, e – a mais importante de todas as referências – um menu dedicado ao drinque White Russian. Àqueles que não estão familiarizados à bebida de licor de café, creme de leite e vodca amado pelo ‘Dude’ (ou o Cara, personagem principal da fita, interpretado por Jeff Bridges), há boas opções de drinques usando a aguardente russa, como o Bloody Mary apimentado, e algumas invenções como um mojito que troca o rum pela vodca.

Mas para quem gosta de sua vitamina soviética pura, o Lebowski tem uma coleção acima da média de rótulos premium da bebida, como a Grey Goose, com preços bem razoáveis (pelo menos para os atuais padrões paulistanos).

Dê dez passos ao entrar no bar e você dará com a cara na parede, mas mesmo sendo bem pequeno, o bar tem uma escura e micropista de dança onde DJs tocam uma barulhenta trilha pós-hipster nos fundos da casa. Este é o verdadeiro lugar do Dude. 

16 Out 2014.

Escrito por CM Gorey
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus