Time Out São Paulo

Duesie

Bar na Barra Funda harmoniza hambúrgueres, cervejas e cultura pop

Duesie

Preço Chopp Heineken R$ 12; coquetéis, preço médio R$ 25.

Horário de abertura Qui. e sex, 18h-2h; sáb., 20h-4h.

Rua Barra Funda, 1056, Barra Funda

A gíria americana que dá nome ao bar do trio Aroldo Batista (ex-Café Elétrico e Lebowski), Márcio Custódio (Locomotiva Discos e Feira de Discos) e Karen Bachega transmite exatamente o clima do local: algo único. O termo é uma referência a antiga marca de carros Duesenberg.

O Duesie possui três ambientes. Uma sala rebaixada reservada para comemorações, que eventualmente pode ser convertida em pista de dança; um pequeno salão com mesas e balcão para atendimento ao público; e um terraço destinado aos fumantes, com vista para a linha férrea da Barra Funda. O som é certeiro: muito rock, jazz e soul.

O cardápio, elaborado pelo chef Iuri Gorenstein (Skye, Café Elétrico e Carlota), apresenta cinco combinações de hambúrguer de fraldinha com um toque de cerveja especial (destaque para o Supercharged, com chips de provolone, alface frisée, ovo frito e bacon crispies), além do vegetariano, de arroz vermelho (Cabriolet, com folhas de mostarda, creme de gorgonzola e cebola frita).

E como estamos falando de um bar, não podemos esquecer dos bebes. Aqui, o carro chefe são as cervejas. Selecionadas por Aroldo Batista, que é beer sommelier e pesquisador de bebidas, o cardápio é rotativo, renovando semanalmente o estoque em busca de lançamentos e rótulos ainda pouco conhecidos. Há também opções de chopp nacional, sendo a Heineken a marca da casa.

Porém, como no Lebowski, ele também dedica atenção especial aos coquetéis. Ao lado do White Russian, fazem sucesso a tradicional Michelada e o Blended, nova criação que mistura whisky irlandês com cerveja de trigo e refrigerante de grapefruit.

10 Nov 2015.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus