Time Out São Paulo

Dia do Sorvete

Confira nosso roteiro para curtir essa data especial em São Paulo.

Considerado por muitos como o melhor doce de todos, o sorvete é tão amado tem até um dia só para ele. O Dia do Sorvete é comemorado em 23 de setembro e a boa notícia é que diversas sorveterias e até restaurantes de São Paulo decidiram comemorar a data com novos sabores - muitos inspirados na primavera - e promoções. Saiba onde encontrar essas novidades:

Dolci Magie
Para comemorar a data, a Dolci Magie Gelateria prepara uma surpresa para as crianças. Os pequenos que estiverem acompanhados dos pais receberão de presente na data uma bola de gelato no copinho pequeno. A linha de gelatos tem mais de cem sabores e os mais cobiçados pelos clientes são os de caipirinha, arroz doce, chocolate belga, morango, pera e paçoca, além dos tipicamente italianos como o de cacau com laranja, creme antigo e caramelo com sal rosa do Himalaia.
SERVIÇO
Rua João Cachoeira, 289 – Itaim Bibi
Funcionamento: Segunda, 12h às 16h; Terça a sábado, 11h às 22h; Domingo, 11h às 20h

Da Pá Virada
Aproveitando este dia e a chegada da Primavera (22 de setembro), a Da Pá Virada Gelateria Contemporânea programou diversas atividades para celebrar com seus clientes nas duas lojas da marca (Butantã e Jardim Guedala), durante este final de semana, 22 a 24.09. Os mestres sorveteiros Léia e João Martins criaram novos sabores de sorvete com flores, que ficarão nas cubas exclusivamente neste final de semana. Farão parte da vitrine os sorvetes de rosas, alfazema (lavanda), hibisco, flor de mel e amor perfeito. E durante todo o sábado (23), a marca estará distribuindo um mimo aos seus clientes: uma mini casquinha artesanal, servida com mini-bola de sorvete - chocolate, frutas do bosque ou jabuticaba (sem adição de açúcar) *enquanto durar o estoque.
SERVIÇO
Rua José Jannarelli, 455 - Jardim Guedala - seg a dom, 11h30 às 21h
Rua Antônio Mariani, 240 - Butantã​ - ​ter a dom, 11h às 19h​

Fratelli Gelato
Para o Dia do Sorvete, a Fratelli Gelato lança o Sabor Primavera, que leva morango, framboesa e hortelã, e aposta nos sabores refrescantes, com o Detox, com limão, abacaxi, couve e gengibre.
SERVIÇO
Shopping Center 3: Av. Paulista, 2064 – Piso Paulista - Cerqueira César
Shopping Eldorado: Av. Eusébio Matoso, 3970, 2º Piso – Shopping Eldorado

Davvero Gelateria
Com unidades no Itaim Bibi e Shopping Iguatemi São Paulo, a Davvero Gelato celebra o Dia do Sorvete com sabores especiais para refrescar os dias quentes do início da Primavera. No dia 23 de setembro, sábado, os clientes podem escolher entre diversos sabores frutados, como Coco, Limão Cravo, Abacate e Banana com Gianduia. As receitas são preparadas sem conservantes, corantes nem saborizantes, pois as proprietárias usam essencialmente a fruta e apostam em criações de sabores cítricos e refrescantes como coringas para Primavera.
SERVIÇO
Itaim Bibi: Rua Pais de Araújo, 129 – Itaim Bibi
Iguatemi São Paulo: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232 - Jardim Paulistano

La Vie de Sophie
Para festejar a data, a La Vie de Sophie lança três sabores que contêm colágeno em suas composições: Green Candy Lemonade, com zero adição de açúcar e zero Lactose, o refrescante sabor mescla graviola, limão tahiti e colágeno. Para agradar outros paladares, o Spring Wind é a sugestão da casa: com hibisco, limão, gengibre e colágeno em sua receita, é uma das novidades do cardápio. Para chocólatras, a La Vie de Sophie tem também o Chocolate Belga Zero com Colágeno. Elaborado com chocolate belga zero açúcar, a opção é a dica para os amantes do cacau que querem ainda ficar em dia com a beleza.
SERVIÇO
Endereço: Alameda Lorena, 1570 - Jardim Paulista
Funcionamento: Segunda a domingo, das 9h30 às 22h30

A Casa da Pizza Estufada
Para a data, a Casa da Pizza Estufada sugere o Almendrado, uma torta de sorvete com amêndoas coberta com calda de frutas vermelhas. A sobremesa que é novidade no cardápio da casa custa R$ 18.
SERVIÇO
Endereço: Rua José Jannarelli, 437 - Vila Progredior
Funcionamento: De terça a quinta, das 18h às 00h; Sexta e sábado, das 18h à 1h; Domingo, das 18h às 00h

Escola Sorvete no Mercadão de SP
O Dia do Sorvete será comemorado no sábado (23) com um evento realizado pela Escola Sorvete, no Mercadão de São Paulo. O organizador e diretor da escola, Francisco Santana, elaborou uma programação que se inicia às 9h e termina às 17h, com palestras, degustações, distribuição de sorvetes e para terminar, uma banda de forró. O ingresso será 2 litros de leite, doado para a “Instituição dos Amigos do Sorvete”, entidades ligadas ao universo sorveteiro com objetivo de profissionalizar jovem aprendiz. Haverá ainda uma degustação às cegas de sorvetes regionais, tradicionais e inusitados como os sabores cajá, mangaba, pitanga, formiga, umbu, tiramisù, panna cota, café branco, uva, manga, pêssego, maçã. Na parte da manhã estão programadas palestras temáticas de “Sabores e os tipos de sorvetes mais vendidos”, “Como tornar uma loja mais atraente para a venda” e “Marketing para trabalhar com sorvetes”, algumas com Cristina Souza, fundadora e diretora executiva da Libbra - consultoria especializada em estratégias marketing para o mercado de foodservice.
SERVIÇO
Local: Mercadão de São Paulo - R. Cantareira, 306 - Centro, São Paulo
Horário: Das 9h às 17h

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 12/10/2017

Os filmes da semana – 05/10/2017

Blade Runner 2049: crítica do filme