Padaria Paulistana

 O melhor café do Mercado Municipal

 Regra número um na procura pelo melhor capuccino de São Paulo: não diga a palavra "capuccino". Ela pode confundir o atendente e frustrar o cliente, resultando em um café aguado com o sabor de comida de avião. Ou pior: no fundo da xícara, você encontrará uma meleca de chocolate com sabor canela. Para não errar, peça um café com leite espumado.

 
No Mercado Municipal, o Mercadão, fica a Padaria Paulistana. Uma caótica aglomeração de salames e mortadelas descomunais confere a essa padaria/café/delicatessen uma decoração incomum. Os eficientes garçons contrastam com o serviço das padarias mais tradicionais: as mesas são atendidas por  jovens sorridentes, com cabelos coloridos e braços tatuados. Dida, o barista, revela o ritmo de trabalho: "É 666, o número da besta"–  6 dias por semana, das 6h da manhã às 6h da tarde. "Apenas jovens têm forças para tanto", diz ele.
 
Sob a luz filtrada pelo mágico vitral representando a vida rural dos anos 1920, criado por Conrado Sorgenicht, artista de origem alemã, Dida decora cuidadosamente seus cafés, desenhando sobre a espuma folhas outonais, corações e figuras geométricas com sabor de caramelo. O mercado está sempre lotado, com pessoas de todos os tipos, de donas de casa fazendo compras a turistas asiáticos, com suas inseparáveis câmeras fotográficas, e hordas de crianças fazendo pesquisas escolares sobre a história da cidade. Mas Dida mal tira os olhos da máquina de espresso, entretido com suas criações.

 

Escrito por Chiara Rimoldi

Mais sobre Padaria Paulistana

Endereço Rua da Cantareira 306

Sé, São Paulo

Estações próximas 1, São Bento

Telefone Rua da Cantarei

Site de Padaria Paulistana

Aceita todos os cartões

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2014 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.