Frances Ha

4
Divulgação
Cena do filme 'Francis Ha'

“Ainda não sou uma pessoa de verdade”, solta Frances, que tem 27 anos, mora no Brooklyn, Nova York, e tem uma sensação repentina de “que diabo estou fazendo?” sobre sua vida. Frances (Greta Gerwig) não tem emprego adequado nem namorado. O que ela tem é uma melhor amiga, Sophie (Mickey Sumner, filha de Sting).

“Somos a mesma pessoa, com cabelos diferentes”, diz Frances. Elas moram juntas, saem juntas e adormecem juntas na cama de Sophie vendo filmes (sem contexto sexual). Mas Sophie está amadurecendo mais que a amiga – e, quando começa a sair com um banqueiro e se torna uma dessas pessoas que dão jantares, ela se livra de Frances.

O cinema está cheio de grandes amizades entre homens, mas raramente vemos um filme decente sobre a relação entre mulheres (qual foi o último, Missão Madrinha de Casamento?). Frances Ha, uma comédia independente charmosa e leve, rodada em preto e branco, é a história de Frances e Sophie. Assim como a série Girls, parece totalmente sincero. É aos 20 e poucos anos que decidimos quem somos. Sophie está fazendo isso; Frances está presa à fase maluca de quem não consegue pagar o aluguel. Ela é uma garota excêntrica, desajeitada e descolada, na tradição de Annie Hall, personagem criada por Woody Allen.

O roteiro, coescrito por Gerwig e Noah Baumbach (que dirige o filme), é cheio de piadinhas sarcásticas – como esta, quando comparam Frances a Sophie: “Você é mais velha que ela? Seu rosto é mais velho”. Só dá para amar Gerwig por escrever falas como esta sobre si mesma. Se você nunca a viu em outro filme, sairá de Frances Ha tendo uma nova atriz favorita.


Escrito por Cath Clarke

Frances Ha vídeo

Mais sobre Frances Ha

Duração 86 minutes

País de origem EUA

Ano de produção 2012

Classificação Not available

Estreia 23 Ago 2013

Diretor Noah Baumbach

Elenco Greta Gerwig, Mickey Sumner, Adam Driver.

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.

powered by