Time Out São Paulo

Os Estagiários

Os Estagiários

Estreia 30 Ago 2013

Diretor Shawn Levy

Elenco Owen Wilson, Vince Vaughn, Will Ferrell.

Graças ao seu jeito desencanado, o ator Vince Vaughn parecia caminhar desajeitadamente ao descrédito. Mas, na verdade, ele tem se reinventado: virou roteirista e escreveu três novas comédias sarcásticas, incluindo este Os Estagiários, reencontro desanimado com o parceiro de Os Penetras, Owen Wilson.

Billy, interpretado por Vaughan, é um vendedor de fala mansa que, ao lado de seu sócio e amigo Nick (Wilson), percebe-se obsoleto profissionalmente. Antes mesmo de você pensar ‘que ideia boa!’, a dupla ignorante em tecnologia consegue um estágio (inapropriado para a idade deles) no Google – onde, com uma agressividade à moda antiga e fórmulas hollywoodianas, eles ensinam os nerds a se divertir.

Os Estagiários é muito ávido em ratificar o status quo da amizade masculina e, para não alienar o grande público, os jovens e inteligentes estagiários do filme são caricaturas conhecidas pelo seriado The Big Bang Theory – o filhinho da mamãe, o virgem de sexualidade duvidosa. Não há surpresas, exceto pela facilidade com que a atriz Rose Byrne (Missão Madrinha de Casamento) é jogada para escanteio como uma paquera qualquer, e também pelo descarado machismo no filme.

Extrapolando o merchandising a ponto de ter o patrocínio de uma empresa inteira, o diretor Shawn Levy enxerga a baía dos gigantes da internet como um parque de diversões. Tal reverência é indicativa de um filme privado de ideias e risadas.

Escrito por Eric Hynes
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus