Foxfire: Confissões de uma Gangue de Garotas

3
Imovision/ Divulgação
Cena do Filme 'Foxfire: Confissões de uma Gangue de Garotas'

Após vencer a Palma de Ouro em 2008 por Entre os Muros da Escola, o diretor francês Laurent Cantet lança sua adaptação em inglês de Foxfire: Confissões de uma Gangue de Garotas, romance de Joyce Carol Oates do início dos anos 1990.

Ambientado na década de 1950, é a história de um grupo de adolescentes alienadas em uma cidadezinha do norte do estado de Nova York que reage à misoginia (e, em alguns casos, ao abuso). Elas formam uma gangue e cometem atos aleatórios de vandalismo e violência.

A beleza de Entre os Muros da Escola estava no conjunto eletrizante e unido que Cantet obteve com uma turma de estudantes parisienses. Ele tenta o mesmo neste filme, elencando um grupo de atores amadores para interpretar as integrantes da gangue, mas o efeito tem menos sucesso. Algumas das atuações são estranhas – ainda que Raven Adamson tenha carisma de verdade como a líder Legs – e, comparado a Entre os Muros, o enredo não parece tão tenso e determinado.

O que Cantet consegue é oferecer uma noção de tempo e espaço, e nos persuadir de que as ações e atitudes dessas meninas são compressíveis, até justificáveis, em um mundo onde os homens as tratam como idiotas ou como objetos sexuais.

Escrito por Dave Calhoun

Foxfire: Confissões de uma Gangue de Garotas vídeo

Mais sobre Foxfire: Confissões de uma Gangue de Garotas

Duração 143 minutes

País de origem França/Canadá

Ano de produção 2012

Classificação Not available

Estreia 20 Set 2013

Diretor Laurent Cantet

Elenco Raven Adamson, Katie Conseni, Madeleine Bisson. 143 min.

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.

powered by