Time Out São Paulo

A Suprema Felicidade

A Suprema Felicidade

Diretor Arnaldo Jabor

Elenco Maria Flor, Ary Fontoura, Mariana Lima

Explodindo em samba, chorinho e música americana, A Suprema Felicidade se passa em um Rio de Janeiro pós-guerra, em um período de efervescência cultural, política e econômica, em que todos os sonhos - ou quase todos - parecem possíveis.
No meio dessas transformações excitantes, o filme, dirigido por Arnaldo Jabor com um viés bastante intimista, narra a trajetória de Paulo dos 8 aos 18 anos. Seu relacionamento turbulento com os pais, sua cumplicidade com o avô boêmio e suas incríveis descobertas do mundo e de si - em casa, nas ruas, na escola, nos bares, nos cabarés e bordéis - fazem parte da história. Em sua jornada da infância para a adolescência, Paulo desafia Deus, sofre com o primeiro amor e explora a sexualidade com uma doce stripper - sósia de Marilyn Monroe.
Ele presencia cenas de sanidade e de insanidade, indo da repressão para a liberdade, aprendendo que a felicidade pode vir em muitas e muitas formas. Às vezes, como seu avô lhe disse, a felicidade pode durar apenas 10 minutos, mas mesmo assim ela com certeza existe.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus