Time Out São Paulo

À Procura do Amor: crítica do filme

À Procura do Amor: crítica do filme

Estreia 6 Dez 2013

Diretor Nicole Holofcener

Elenco Julia Louis-Dreyfus, James Gandolfini, Toni Collette, Catherine Keener.

Nicole Holofcener tem a reputação de fazer filmes femininos à la Woody Allen, o que parece um elogio malicioso. À Procura do Amor é seu melhor longa até agora – é o que esperávamos do novo livro Brigdet Jones, uma comédia inteligente sobre a vida amorosa aos 50.

Também é triste, pois é o penúltimo filme do ator James Gandolfini, morto em junho. Ele interpreta o artístico Albert – a milhões de quilômetros de Tony Soprano (e talvez mais próximo do próprio Gandolfini, que disse: “Sou basicamente um Woody Allen de 120 quilos”).

Quando Albert encontra Eva (Julia Louis-Dreyfus) em uma festa, os sininhos tocam. O problema é que ela acaba de conhecer a ex-mulher dele, Marianne (Catherine Keener), e gosta muito dela. De início, Eva não relaciona o Albert com quem está saindo com o fracassado que Marianne descreve. Quando cai a ficha, ela se prende à lista de Marianne sobre as derrotas. Se você já ficou observando sua cara-metade no jantar, perguntando-se por quanto tempo ainda conseguiria aguentá-la usando os dedos no lugar da faca, este filme é para você.


Escrito por Cath Clarke
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus