Dzi Croquettes

Divulgação

 

O revolucionário, inspirador e extravagante grupo de cabaré carioca que enfrentou a ditadura militar, Dzi Croquettes, ganha uma homenagem há muito merecida nesse fascinante documentário, que conquistou as mesas de jurados em festivais de cinema conceituados, como o San Francisco International LGBT Fim Festival e o L.A.’s Dance, Camera, West.

 

Quebrando tabus sociais e sexuais, o grupo foi banido e censurado no Brasil da década de 70. O exílio em Paris e subsequente fama, graças principalmente a Liza Minelli, uma das muitas estrelas que contam a história dos Dzi Croquettes, misturadas a imagens de arquivo de suas apresentações na França.

 

Cláudia Raia, Gilberto GIl e Ney Matogrosso são apenas alguns das dezenas de amigos e admiradores ilustres que teceram juntos a cativante história, junto dos últimos cinco membros restantes da trupe original - três membros foram assassinados e cinco morreram em decorrência da AIDS.

 

Apesar desses finais trágicos, o filme mantém o foco nos loucos pontos altos e no legado extraordinário do que, até agora, era uma história praticamente desconhecida.

Mais sobre Dzi Croquettes

Duração 110 minutes

País de origem Brasil

Ano de produção 2009

Classificação Not available

Diretor Raphael Alvarez, Tatiana Issa

Elenco Norma Bengell, Maria Zilda Bethlem, César Camargo Mariano

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.

powered by