Refém da Paixão

3
Divulgação

Aqui vai uma ideia para o sistema carcerário levantar uma graninha: um esquema de “alugue um presidiário”. Funcionou lindamente para Kate Winslet em Refém da Paixão. Ela interpreta Adele, uma mãe solteira em depressão que recebe o prisioneiro foragido Frank (Josh Brolin) no feriado do Dia do Trabalho.

Ele se mostra o hóspede perfeito; todo útil, consertando a casa, tirando o rangido das portas, limpando as calhas e ensinando ao filho de 13 anos de Adele, Henry (Gattlin Griffith), sobre se tornar um homem. E ele ainda faz tortas – em uma cena água com açúcar, sensual e emotiva, que teria mais eficácia em aumentar as vendas de farinha do que propaganda em horário nobre.

Se você é cético, mesmo que só um pouquinho, evite este filme. Você vai achar Refém da Paixão mais meloso que caldo de cana. Baseado em um livro de 2009 de Joyce Maynard, é uma mudança de ritmo para o diretor Jason Reitman, cujo currículo é cheio de comédias açucaradas, mas temperadas com sarcasmo, como Juno.

O que impede que este entre no território de adaptação de livro de banca são as excelentes atuações e o controle que Reitman exerce sobre o drama. As cenas iniciais são de roer as unhas. “Isso precisa acontecer”, ameaça Frank, envolvendo com suas mãozonas o pescocinho de Henry, enquanto força a entrada na casa da família. Durante 20 minutos, você não sabe se ele vai matar Adele e Henry enquanto eles dormem ou se vai levar o café para eles na cama.

Se qualquer outra atriz estivesse no papel de Adele, seria uma atuação trabalhosa. Mas estamos falando de Kate Winslet, que consegue chegar em níveis dignos de Oscar sem muito esforço. Refém da Paixão não foi forte o bastante para lhe render outra indicação, mas ela está repetindo o brilhantismo de Foi Apenas um Sonho; de certa forma, conseguindo construir uma história épica a partir de uma mulher comum. Enquanto isso, Josh Brolin franze as sobrancelhas, com determinação masculina.


Escrito por Cath Clarke

Refém da Paixão vídeo

Mais sobre Refém da Paixão

Duração 111 minutes

País de origem EUA

Ano de produção 2013

Classificação Not available

Estreia 13 Mar 2014

Diretor Jason Reitman

Elenco Kate Winslet, Josh Brolin, Gattlin Griffith

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.

powered by