Divergente: crítica do filme

2
Divulgação
Cena do filme 'Divergente'
Cena do filme 'Divergente'

Fique tranquila, Katniss: você ganhou essa. Divergente, o primeiro filme adaptado da distópica trilogia de Veronica Roth, chega as telas já caindo pelas tabelas. Não ajuda o fato de que o material de Veronica seja bem bobo, fazendo com que Jogos Vorazes soe como uma leitura da qualidade de George Orwell.

Seu cenário é baseado em um sistema de castas – alguns de nós são da “abnegação”, outros da “erudição” enquanto outros são (cof cof) “divergentes” e, assim, inclassificáveis – que você já sabe que significa que esses personagens irão acordar e se revoltar com o sistema com um péssimo humor. E por quê eles demorariam 100 anos para perceber isso? A isolada Chicago do filme parece ser computadorizada, alguns dos cenários são horríveis no nível Star Trek da série original e você não vai se envolver com nenhuma cena de ação.

Uma salvação vem na forma de Shailene Woodley, a talentosa atriz de 22 anos que interpreta Beatrice, que vive impulsos conflituosos e é persuasivamente mais complexa do que seus diálogos podem sugerir. Ela se apaixona por Quatro (Theo James, um garoto no estilo "Che de boutique" que está lá para as adolescentes suspirarem), o bonito líder do clã que ela segue. Mas, após metade do filme com lançamentos de facas e outros testes, Divergente não oferece muito para sua estrela.

O espectador se sairá melhor experimentando o talento de Woodley pelo seu papel devastador em The Spetacular Now, filme ainda sem título em português ou data de estreia no país, um drama que tem muito mais a dizer sobre grupos e individualidade do que qualquer porcaria sobre um futuro sem propósito.

Divergente: crítica do filme vídeo

Mais sobre Divergente: crítica do filme

Duração 139 minutes

País de origem EUA

Ano de produção 2014

Classificação Not available

Estreia 17 Abr 2014

Diretor Neil Burger

Elenco Kate Winslet, Shailene Woodley, Theo James

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.

powered by