O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro: Crítica do filme

3
Divulgação

O Homem Aranha sempre foi o herói do povo. Ele é um nerd do colegial que tem poderes que permitem que lute contra o crime, mas não o ajudam nem um pouco a lidar com os problemas diários de um adolescente. Meninas, amigos, pais, autoridades – ele está sozinho.

É o lado pessoal do herói que claramente chama a atenção do diretor Marc Webb e de seu ator Andrew Garfield. Assim como no primeiro filme da série, O Espetacular Homem Aranha 2 – A Ameaça de Electro, é tanto sobre um menino crescendo quanto é sobre heróis e vilões. O problema é que os dois lados são igualmente importantes para se criar um blockbuster – e eles não conseguem conciliar os dois.

O resultado é um longo novelão, muitas vezes quase sem enredo, que apresenta muitos personagens e mergulha em muitos sub-enredos que nunca se juntam para formar uma história. Nós encontramos o Homem Aranha atrasado para sua formatura do colegial (graças, claro, a um carregamento de plutônio roubado) e se perguntando se ele está pronto para encarar um mundo cheio de compromissos e responsabilidades. Mas não demora muito para que outro problema, mais ameaçador, apareça, na forma do Electro de Jamie Foxx e do amigo de infância que se tornou um ricaço mimado Harry Osborne, interpretado por Dane DeHaan.

Dane é disparado a melhor coisa no filme, e suas cenas com Andrew tem uma integridade que falta nas outras. Jamie Foxx também é interessante, a maquiagem e os efeitos são espetaculares e seu personagem é oprimido no seu retrato de um doente mental.

No entanto, muito do filme não funciona. Andrew tenta ser desastrado e amável mas chega mais perto de ser um idiota. Emma Stone, como o seu amor Gwen, não tem muito o que fazer; as sequencias de ação são confusas e pouco frequentes. Aqueles que fizeram do primeiro filme um sucesso tão grande vão sem dúvida gostar muito, enquanto os outros vão se encontrar querendo mais da ousadia e da sagacidade de Os Vingadores.


Escrito por Tom Huddleston

O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro: Crítica do filme vídeo

Mais sobre O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro: Crítica do filme

Duração 142 minutes

País de origem EUA

Ano de produção 2014

Classificação Not available

Estreia 1 Mai 2014

Diretor Marc Webb

Elenco Andrew Garfield, Jamie Foxx, Dane DeHaan, Emma Stone

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.

powered by