Transcendence - A Revolução: crítica do filme

2
Divulgação
Cena do filme 'Transcendence - A Revolução'
Cena do filme 'Transcendence - A Revolução'

Uma América do futuro controlada pelo cérebro de Johnny Depp não deveria ser mais excêntrica do que esse suspense tão idiota quando um código de computador? Você fica se perguntando por que o ator aceitou fazer o papel do sério Will Caster, um gênio da universidade Berkeley com um visual despenteado do estilo do Einstein. Antes de Will ser gravemente ferido em uma tentativa de assassinato, o filme apresenta alguns dos calorosos personagens nerds: Evelyn (Rebecca Hall, o coração do filme) é a arrecadadora, pesquisadora e mulher de Will; Paul (Paul Bettany), é o brilhante melhor amigo do casal; e Joseph (Morgan Freeman), um cientista bancado pelo governo que sente algo podre no ar.

Mas o elemento humano é bem descartado depois que o cérebro de Will é conectado à web. Ele renasce como um marido um pouco irritante e os robôs microscópicos começam a entrar em corpos inocentes. Enquanto Transcendence - A Revolução tem muito dinheiro para gastar em efeitos visuais pouco convincentes e em uma trilha sonora que parece ser de drones, ele mostra pouco interesse em explorar os complicados benefícios de um intelecto melhorado pelo computador. Você não vai conseguir seguir os muitos subenredos e nem vai se preocupar em descobrir por que Kate Mara fica correndo de um lado para o outro parecendo nervosa.

A culpa deve ser de Wally Pfister, que normalmente é o talentoso cameraman do diretor Christopher Nolan. Mas, ao fazer sua própria estreia dirigindo um filme, ele usa muitas páginas do livro de roteiros sem muito humor de seu ex-chefe – e se esquece de fazer seus efeitos visuais impressionarem. Reiniciar.

Transcendence - A Revolução: crítica do filme vídeo

Mais sobre Transcendence - A Revolução: crítica do filme

Duração 119 minutes

País de origem EUA

Ano de produção 2014

Classificação Not available

Diretor Wally Pfister

Elenco Johnny Depp, Morgan Freeman, Rebecca Hall, Paul Bettany, Kate Mara

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.

powered by