Time Out São Paulo

Muppets 2 - Procurados e Amados: crítica do filme

Muppets 2 - Procurados e Amados: crítica do filme

Estreia 26 Jun 2014

Diretor James Bobin

Elenco Tom Hiddleston, Stanley Tucci, Lady Gaga, Christoph Waltz, Tina Fey, Ricky Gervais, Kermit the Frog, Miss Piggy, Ty Burrell, Zach Galifianakis.

"Todo mundo sabe que o segundo filme nunca é tão bom", cantam os nossos amigos peludos durante a abertura da sequência, que tem que superar as altas expectativas por conta do ótimo Os Muppets. Mas a piada contra eles mesmos acaba por se provar verdadeira. A trama de Muppets 2: Procurados e Amados trata de uma turnê da turma, coordenada pelo novo agente Dominic Badguy (Ricky Gervais), na qual Kermit é substituído por um sósia malvado chamado Constantine. Enquanto isso, Kermit é confundido com Constantine e levado para uma prisão russa coordenada por Nadya (Tina Fey). Uma dupla de agentes da Interpol (Ty Burrell e o muppet Sam The Eagle) investigam a situação.

Tirando a história, o filme é todo sobre piadas, músicas e mais piadas. No lado positivo, as piadas são engraçadas: a mistura usual de humor do personagem, comédia da situação, sátiras, farsas e trocadilhos. Da vaidade da Miss Piggy à ingenuidade de Fozzie, os Muppets são tudo o que você esperaria, embora eles são um pouco excluídos pelas pessoas reais, e com resultados variados. Tina Fey tem números musicais demais, mas tem uma boa química com Kermit – se é que isso é possível – e é divertido ver os sósias de Danny Trejo e Ray Liotta saltitando pelo gulag – um campo de trabalho forçado do regime da União Soviética. Tom Hiddleston e Usher fazem pontas decentes.

Apesar dos pontos bons, Muppets 2 -  Procurados e Amados não tem o charme genial das estrelas Amy Adams e Jason Segel, que estavam em Os Muppets. Ricky Gervais parece estar muito atento às câmeras e muitas vezes deixado de lado pelos seus colegas peludos. Ainda assim, é fácil perdoar e esquecer quando tem outras piadas hilárias no caminho – e as trocas de roupa de Miss Piggy são um show à parte.

Escrito por Anna Smith
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus