Jersey Boys – Em Busca da Música: crítica do filme

3
Divulgação
Cena do filme
Cena do filme

Imagine Os Bons Companheiros sem muito em risco, e você vai entender a adaptação agradável e esquecível de Clint Eastwood do musical, vencedor do prestigiado prêmio Tony em 2006, que conta a ascensão e queda do grupo Four Seasons. Como nos palcos, a história é contada por diferentes pontos de vista dos membros originais do quarteto: Frankie Valli (John Lloyd Young), Tommy DeVito (Vincent Piazza), Nick Massi (Michael Lomenda) e Bob Gaudio (Erich Bergen) – todos rompendo a barreira entre eles e o público para fazerem os seus comentários. É um truque um pouco mal feito que Clint Eastwood e seus roteiristas — Marshall Brickman e Rick Elice, remanescentes da Broadway — implementam casualmente (Frankie Valli não ganha a sua chance até a cena final). Isso dita o humor do filme, que sai como uma daquelas experiências nostálgicas que você experimenta durante um reencontro familiar longo.

A banda tem uma história cheia de cores que envolve mau gerenciamento de dinheiro, laços com a máfia (Christopher Walken empresta seu ritmo para o chefão da máfia Gyp DeCarlo) e até mesmo o ator Joe Pesci (interpretado por Joseph Russo), que foi fundamental para levar Gaudio à atenção do grupo. Mesmo assim, Clint Eastwood dirige cada cena com uma monotonia que anula quase todo o drama. Até quando os personagens tiram de letra os números musicais ou quando o filme vai e volta no tempo para mostrar as várias perspectivas, as coisas parecem dar sono.

Isso obriga que as performances musicais de hits como 'Sherry', 'Walk Like a Man' e 'Big Girls Don’t Cry' façam todo o trabalho, então foi inteligente manter o vencedor do Tony John Lloyd Young como Valli. Nem a estética decrépita nem as maquiagens que envelhecem e geram risos tiram o carisma e charme dele, que faz as notas viverem apesar de tudo.

Escrito por Keith Uhlich

Jersey Boys – Em Busca da Música: crítica do filme vídeo

Mais sobre Jersey Boys – Em Busca da Música: crítica do filme

Duração 134 minutes

País de origem EUA

Ano de produção 2014

Classificação Not available

Estreia 26 Jun 2014

Diretor Clint Eastwood

Elenco Christopher Walken, John Lloyd Young, Michael Lomenda, Vincent Piazza, Erich Bergen.

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.

powered by