Guardiões da Galáxia: crítica do filme

4
Divulgação

Para usar de forma errada a frase da mãe de Forrest Gump, podemos dizer que o filme Guardiões da Galáxia é como uma caixa de chocolates. Melhor dizendo, é como uma caixa enorme de chocolates, todos embrulhados em papeis brilhantes, explodindo de doçuras e surpresas. Talvez tenha alguns sabores que você não gosta muito, e, depois de um tempo, tudo começa a ficar um pouco confuso, mas você continua a se empanturrar, ficando inchado, mas satisfeito.

Baseado em uma franquia menos conhecida da Marvel Comics, datada de 1960, essa é a história de Peter Quill (Chris Pratt), um terráqueo abduzido quando criança que, 25 anos depois, trabalha no melhor estilo fora da lei por aluguel de Han Solo para o Star-Lord. Quando sua procura por uma órbita misteriosa chama a atenção de alguns bagunceiros intergalácticos, Quill se une a um time de forasteiros, incluindo a princesa guerreira verde Gamora (Zoe Saldana), o texugo geneticamente modificado Rocket (na voz de Bradley Cooper), o cômico e vingativo Drax (Dave Bautista) e uma árvore humanóide que se regenera, chamada Groot (Vin Diesel, estereotipado novamente).

Em algum lugar tem um bom e básico enredo bem contra o mau, mas é entregue de forma vasta e impenetrável por uma abundância de detalhes deixados de lado, e portanto só faz sentido para aqueles que acompanharam os quadrinhos e a franquia (alguns diálogos parecem consistir somente de nomes bobos falados aleatoriamente). Não importa: os outros podem apenas relaxar e aproveitar a viagem, já que o filme vai de uma cena de ação deslumbrante para outra, pausando apenas para nos encantar com outra réplica de algum alienígena muito fofo.

Alguns podem achar o filme um pouco irritante — Chirs Pratt é simpático, mas não é nenhum Harrison Ford, apesar de se esforçar bastante — e tem momentos nos quais a persistência em fazer um filme complicado de se entender faz com que ele se torne um pouco desgastante. Mas, no geral, é uma diversão tonta — um presente de filme espirituoso e estranho. Não precisava, Marvel!

Escrito por Tom Huddleston

Guardiões da Galáxia: crítica do filme vídeo

Mais sobre Guardiões da Galáxia: crítica do filme

Duração 121 minutes

País de origem EUA

Ano de produção 2014

Classificação Not available

Estreia 31 Jul 2014

Diretor James Gunn

Elenco Chris Pratt, Zoë Saldana, Dave Bautista, Vin Diesel, Bradley Cooper.

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.

powered by