Magia ao Luar: crítica do filme

2
Divulgação
'Magia ao Luar'
Emma Stone e Colin firth em cena do filme 'Magia ao Luar'

É uma bela ironia o fato de que o 45º longa de Woody Allen fale sobre magia e esperança. Isso porque Magia ao Luar possui todos os truques possíveis e imagináveis do manual de clichês do diretor, tirando mais um pouquinho da esperança que temos em ver a volta do autor de pérolas como: A Última Noite de Boris Grushenko, Noivo Neurótico, Noiva Nervosa, Manhattan, Zelig, A Era do Rádio, Crimes e Pecados, Poderosa Afrodite e Desconstruindo Harry, só para enumerar algumas.

No filme, Stanley (Colin Firth, bem mais afetado que o normal) é um mágico famoso em 1920 que tem como principal passatempo desmascarar místicos de araque. Quando seu amigo Howard Burkan (Simon McBurney) o chama para tentar confirmar a autenticidade de uma jovem e bonita medium, Sophie (Emma Stone), ele aceita na hora. Ao que tudo indica, a moça seria legítima e está usando seus "poderes" para conquistar a simpatia de uma riquíssima família que vive na Riviera francesa. Tanto que o jovem herdeiro Brice (Hamish Linklater) só pensa em casar com ela.

Estão lá a vida dos abastados, as antigas canções românticas de jazz, o casal de um homem já passando da meia idade com uma garota nos seus vinte e poucos anos, a senhora chique de opiniões fortes, paisagens deslumbrantes… Ou seja, todo arsenal de lugares comuns que se tornaram a grande maioria dos filmes de Woody Allen nos últimos anos uma interminável repetição das mesmas coisas.

Magia ao Luar entra imediatamente para a lista de filmes genéricos do diretor, como Celebridades, Poucas e Boas, Dirigindo no Escuro, Melinda e Melinda, Todos Dizem Eu Te Amo, entre outros. Mas pelo menos não se junta aos péssimos O Escorpião de Jade, Igual a Tudo na Vida, Scoop – O Grande Furo, O Sonho de Cassandra e Tudo Pode dar Certo. Ser apenas uma comédia romântica água com açúcar já é um alento. Mas você ainda acredita em mágica?

Escrito por Rafael Argemon

Magia ao Luar: crítica do filme vídeo

Mais sobre Magia ao Luar: crítica do filme

Duração 97 minutes

País de origem EUA

Ano de produção 2014

Classificação Not available

Estreia 28 Ago 2014

Diretor Woody Allen

Elenco Emma Stone, Colin Firth, Simon McBurney, Antonia Clarke, Natasha Andrews, Hamish Linklater.

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.

powered by