Time Out São Paulo

Footloose

Footloose

Estreia 25 Nov 2011

Diretor Craig Brewer

Elenco Kenny Wormald, Julianne Hough, Dennis Quaid

A Time Out considerou o Footloose de 1984 “um exercício cínico e manipulador, com pouca atenção à cultura teen que pretendeu celebrar”. Se você concorda, vai achar a mesma coisa desta refilmagem. Mas, se ficou balançando os pés sem parar durante o original, irá achar este aqui igualmente divertido.

O simpático e pouco conhecido Kenny Wormald substitui Kevin Bacon como Ren MacCormack, um rebelde da cidade grande que se muda para uma cidadezinha onde a dança foi banida para menores de 18 anos. Enquanto isso, uma Julianne Hough de calças justas é Ariel, filha do rígido reverendo Moore (Dennis Quaid). Em grande parte fiel ao original, o filme trata mais da questão multirracial, com dança de rua e line dancing (dancinha coordenada), tudo muito bem executado ao som de uma trilha contagiante.

Ainda que o enredo não seja lá essas coisas, é interessante ver um filme de dança moderno que combina religião e linha dura com romance proibido. Se este Footloose conseguir balançar a onda dos previsíveis filmes de dança atuais, então já valeu a pena. 
 

Escrito por Anna Smith
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus