Footloose

A Time Out considerou o Footloose de 1984 “um exercício cínico e manipulador, com pouca atenção à cultura teen que pretendeu celebrar”. Se você concorda, vai achar a mesma coisa desta refilmagem. Mas, se ficou balançando os pés sem parar durante o original, irá achar este aqui igualmente divertido.

O simpático e pouco conhecido Kenny Wormald substitui Kevin Bacon como Ren MacCormack, um rebelde da cidade grande que se muda para uma cidadezinha onde a dança foi banida para menores de 18 anos. Enquanto isso, uma Julianne Hough de calças justas é Ariel, filha do rígido reverendo Moore (Dennis Quaid). Em grande parte fiel ao original, o filme trata mais da questão multirracial, com dança de rua e line dancing (dancinha coordenada), tudo muito bem executado ao som de uma trilha contagiante.

Ainda que o enredo não seja lá essas coisas, é interessante ver um filme de dança moderno que combina religião e linha dura com romance proibido. Se este Footloose conseguir balançar a onda dos previsíveis filmes de dança atuais, então já valeu a pena. 
 

Escrito por Anna Smith

Mais sobre Footloose

Duração 113 minutes

País de origem EUA

Ano de produção 2011

Classificação Não recomendado para menores de 12 anos

Estreia 25 Nov 2011

Diretor Craig Brewer

Elenco Kenny Wormald, Julianne Hough, Dennis Quaid

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.

powered by