O Abrigo

Divulgação

Curtis LaForche (Michael Shannon, incrível) mora em uma cidadezinha do estado americano de Ohio, com mulher e filha, vivendo um cotidiano relativamente comum até começar a ser atormentado por sonhos com tempestades que devastariam o mundo. Seriam eles avisos divinos ou fantasias esquizofrênicas? Esse soberbo estudo do personagem, feito pelo diretor-roteirista Jeff Nichols (de Histórias de Caçadeiras), mantém a resposta provocativamente vaga, enquanto rascunha um retrato mordaz da classe média baixa dos EUA.

Curtis também tem muitas preocupações concretas: uma hipoteca, uma mãe mantida viva com a ajuda de aparelhos e uma filha surda de seis anos. Mas nada disso impede que ele dê uma de Noé e construa um abrigo contra estas grandes chuvas em seu quintal e insista, para sua já receosa esposa, Samantha (Jessica Chastain, de A Árvore da Vida), que esse refúgio será essencial para que sobrevivam ao apocalipse que está por vir.

O Abrigo transita sem trepidar entre o mundano (Shannon, Chastain e a jovem Tova Stewart constroem uma angustiante relação familiar) e o macabro. Nichols afirmou que a ideia do filme veio da aflição que ele sentia em relação ao mundo, do sentimento de que tudo que é especial na nossa vida poderia ser perdido em um único instante. Essa sensação permeia o filme, original e cheio de impacto, principalmente, no final enigmático e perturbador, que vai assombrar todos por muito tempo.

Estreia em 13 de janeiro

Tags: 

Mais sobre O Abrigo

Duração 120 minutes

País de origem EUA

Ano de produção 2011

Classificação Not available

Diretor Jeff Nichols

Elenco Michael Shannon, Jessica Chastain, Shea Wigham

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.

powered by