Shame

Recomendamos
4
Divulgação/Paris Filmes

Deixemos de lado os fatos mais lascivos: Michael Fassbender vai até as últimas consequências no drama dirigido por Steve McQueen sobre um nova-iorquino viciado em sexo e sua cáustica irmã. Já matou a curiosidade? Certo, agora podemos falar sobre o que realmente importa: como Fassbender usa muito mais que seus dotes físicos para encarnar Brandon, um homem bem-sucedido, mas obcecado por sexo. Nós o assistimos, na primeira de várias cenas impactantes do filme, estendido em cima de um lençol amassado.

Na interpretação do excelente ator, Brandon tem, ao mesmo tempo, tudo e nada – um homem que, aparentemente, pode levar para a cama qualquer mulher que desejar, desde que mantenha seus sentimentos mais profundos sob controle. Ele é só um corpo que exige ser recompensado o tempo todo, nada além disso. Quando sua irmã Sissy (Mulligan) entra novamente em sua vida, as coisas desandam porque, de repente, ele tem de se importar com mais alguém além de si mesmo.  

As emoções brotam em situações constrangedoras que têm lugar no cenário clinicamente arranjado. Uma longa sequência durante a qual Brandon escuta Sissy cantar uma versão medíocre e embaraçosa de 'New York, New York' é uma aula de atuação. A aversão que o irmão sente, quase incontida, é absolutamente palpável. A visão de McQueen sobre o sexo, e também sobre Nova York, às vezes soa muito pretensiosa, como na sequência em que Brandon tem um fim de semana regado a sexo a três, talvez um pouco enfática demais. Ainda assim, Fassbender e seu encanto multifacetado ajudam a contrabalançar qualquer fragilidade temática ou conceitual.

Estreia em 16 de março.

Shame vídeo

Mais sobre Shame

Duração 101 minutes

País de origem Reino Unido

Ano de produção 2011

Classificação Not available

Diretor Steve McQueen

Elenco Michael Fassbender, Carey Mulligan, James B. Dale. 101 min.

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.

powered by