Time Out São Paulo

O Corvo

O Corvo

Data 18 Mai 2012-28 Jun 2012

Diretor James McTeigue

 Pegue uma pitada de As Sete Máscaras da Morte, uma dose de Seven e um punhado de Do Inferno, misture bem, extraia o sumo e você terá O Corvo, uma bizarra e profundamente insatisfatória narrativa ficcional sobre os últimos dias de Edgar Allan Poe.

John Cusack interpreta Poe, e é difícil lembrar de uma atuação à qual ele tenha se dedicado menos. Definhando na Baltimore oitocentista e sobrevivendo precariamente como funcionário em um jornal, Poe logo retorna à primeira página quando um assassino em série começa a reproduzir as mortes descritas nas mais famosas histórias do autor. Unindo forças com o jovem detetive Fields (Luke Evans), Poe deve convencer a polícia local de que ele não é o matador e, ao mesmo tempo, tentar evitar mais assassinatos.

Durante a primeira hora, O Corvo se desenrola de forma inofensiva: a caracterização é fraca e o roteiro algo arrastado, mas os visuais são pertinentes. Mas então o enredo começa a se desvelar. O desmascaramento final é estúpido e tudo se encaixa na história nada convincente. O Corvo foi prejudicado na pós-produção, o que resultou em um filme em que, apesar de um forte sentido visual, simplesmente não há qualquer cuidado com os personagens e com o roteiro.

Estreia em 18 de maio.

Escrito por Joshua Rothkopf
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus