Elles

2
Divulgação
Filme franco-polonês trata da prostituição e da sexualidade feminina


O filme franco-polonês ambientado em Paris trata da prostituição e da sexualidade feminina a partir do ponto de vista de uma jornalista de classe média que trabalha para a revista francesa Elle – um ponto de vista de que a roteirista e diretora Malgorzata Szumowska precisa para tornar as questões do filme mais comunicáveis, mas que torna o longa não convincente.

Anne (Juliette Binoche) tem de lidar com a família e tenta terminar uma reportagem sobre garotas que vendem o corpo para pagar a universidade. O prazo de entrega que se aproxima e sua autoanálise cada vez maior levam a flashbacks das entrevistadas – uma menina polonesa, Alicja (Joanna Kulig), e uma francesa, Charlotte (Anaïs Demoustier) –, cuja exploração podemos testemunhar.

O filme é consciente demais para apresentar as experiências de forma horrenda, mas acaba pendendo muito para a outra ponta. Assim, dá a impressão de que as meninas são poderosas. O principal problema não é a conotação política, que é direta e provocativa apesar de um tanto exagerada e óbvia, mas sim sua perspectiva. Dá a sensação de retratar uma crise burguesa transitória, o que Binoche representa muito bem, mas parece um tanto superficial quando flerta com questões mais carnais.

Escrito por Dave Calhoun

Mais sobre Elles

Duração 99 minutes

País de origem FRA/ POL/ ALE

Ano de produção 2012

Classificação Not available

Estreia 20 Jul 2012

Diretor Malgorzata Szumowska

Elenco Juliette Binoche, Anaïs Demoustier, Joanna Kulig.

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.

powered by