Après Mai

Divulgação

O filme de Olivier Assayas é um estudo alucinante, ainda que equilibrado, sobre a vida de um pequeno grupo de adolescentes na periferia de Paris nos anos que se seguiram logo após 1968. Ele se volta com entusiasmo e pureza à vida desses jovens, que confrontam suas crenças, seus amores e suas ambições. Por um lado, trata-se de uma história universal sobre o amadurecimento; por outro, as ideias e o idealismo do início dos anos 1970 fazem com que os horizontes desses personagens se expandam continuamente. É o retrato de uma época intensa demais para durar para sempre, de uma forte chama que, inevitavelmente, deve esmorecer ou apagar-se completamente.

Assayas lida com facilidade com jovens inflamados pelo idealismo revolucionário. Eles participam de manifestações, trabalham para a imprensa livre, distribuem panfletos e picham a escola com slogans à noite. É um retrato cativante de uma época já bem documentada.

O roteirista e diretor, de Horas de Verão e Carlos, retorna mais uma vez a Gilles (Clement Metayer), supostamente seu alterego, que vê um antigo amor, Laure (Carole Combes), trocá-lo pelas drogas e por um homem mais velho. Um novo amor, Christine (Lola Créton), precisa escolher entre Gilles e o cinema radical. Outros amigos adotam e rejeitam nichos obscuros da contracultura política. Livre de nostalgia e sem críticas em excesso, o filme capta o imediatismo da juventude de maneira terna.

Este filme está na 36ª Mostra Internacional de Cinema 

Escrito por Dave Calhoun

Mais sobre Après Mai

Duração 122 minutes

País de origem França

Ano de produção 2012

Classificação Not available

Diretor Olivier Assayas

Elenco Clément Métayer, Lola Créton e Felix Armand

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.

powered by