Um Evento Feliz

3
California Filmes/ Divulgação

Assim como o longa O Primeiro Dia do Resto de sua Vida (2008), também de Rémi Bezançon e que mapeia a contraditória condição humana durante cinco dias fatais na vida de uma família suburbana, Um Evento Feliz demonstra a expertise do diretor francês em condensar o lado mais amargo e mais doce da paternidade em uma comédia dramática de humor pungente.

Como em um conto de fadas que chega ao final feliz muito rapidamente, a candidata a pós-doutoranda Barbara (Louise Bourgoin) se apaixona de imediato e quer ter um filho quando conhece Nicholas (Pio Marmaï), o atendente de locadora de vídeo. Mas com o tempo e as drásticas mudanças geradas pela chegada do recém-nascido, os dois vão se distanciando.

Uma adaptação bem realizada do romance autobiográfico lançado em 2005 pela escritora Eliette Abecassis, o filme tem fofura de sobra no início, captando o relacionamento apaixonado entre os dois protagonistas como uma boa comédia romântica, além de garantir gargalhadas com piadas sobre os hormônios de grávida de Barbara (“Eu quero fazer uma suruba!”, declara em um restaurante lotado). Mas isso acontece antes de o bebê nascer. Alguns meses depois, o relacionamento do casal está totalmente em crise.

Um Evento Feliz tem seu charme como comédia, mas (o que é uma ironia para um filme cuja protagonista é uma estudante de filosofia) parece imaturo quando tenta ser mais filosófico sobre tudo isso.

Escrito por Edmund Lee

Mais sobre Um Evento Feliz

Duração 107 minutes

País de origem França/Bélgica

Ano de produção 2011

Classificação Not available

Estreia 23 Dez 2012

Diretor Rémi Bezançon

Elenco Louise Bourgoin, Pio Marmaï, Josiane Balasko

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.

powered by