Killer Joe - Matador de Aluguel

5
Divulgação


Em 2006, o diretor William Friedkin encontrou a mina de ouro com sua adaptação de Possuídos, peça de Tracy Letts sobre a paranoia de um casal em um quarto de motel - o filme ofereceu à atriz Ashley Judd uma oportunidade de revigorar sua carreira e deu merecido destaque ao ótimo ator Michael Shannon. Com tamanho sucesso, não é surpresa que o cienasta tenha escolhido desta vez a obra Killer Joe (1993), também de Letts.

O filme começa quando o endividado traficante Chris Smith (Emile Hirsch) traça um plano com o pai, o pobretão Ansel (Thomas Haden Church), para matar a mãe e receber o dinheiro do seguro. Eles contratam o serviço de Killer Joe Cooper (Matthew McConaughey), assassino de aluguel que duvida da proposta de pagamento parcelado feita pela dupla – até que decide que a irmã de Chris, Dottie (Juno Temple), pode ser a recompensa.

O assassinato é um catalisador para que Joe se insinue dentro da vida dos outros personagens. Ele se recusa a ir embora até que tenha exposto cada centímetro da podridão moral dessa família desestruturada. Cada um dos atores claramente aprecia o sensacionalismo descarado de Letts e Friedkin, principalmente a destemida Gina Gershon, que faz a amante manipuladora de Ansel. Mas McConaughey é mesmo a revelação: a personificação do psicopata, com um olhar cortante, ele saboreia cada uma das falas diabólicas escritas por Letts. A horrível, mas também grande piada, é que Joe é a encarnação do demônio. E encarar o abismo nunca pareceu tão bom.
 

Escrito por Keith Uhlich

Mais sobre Killer Joe - Matador de Aluguel

Duração 102 minutes

País de origem EUA

Ano de produção 2011

Classificação Not available

Diretor William Friedkin

Elenco Matthew McConaughey, Emile Hirsh, Juno Temple, Gina Gershon.

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.

powered by