Time Out São Paulo

A Filha do Meu Melhor Amigo

A Filha do Meu Melhor Amigo

Estreia 6 Set 2013

Diretor Julian Farino

Elenco Hugh Laurie, Leighton Meester e Adam Brody.


O mais novo passeio por um bairro bem cuidado de subúrbio, A Filha do Meu Melhor Amigo, se passa na cidade-dormitório de West Orange, em Nova Jersey, onde os Walling e os Ostroff sempre estiveram mais para compadres do que para vizinhos. Essa intimidade, porém, é testada quando a filha Nina Ostroff (Leighton Meester) volta para casa após uma separação complicada e fica de olho no ‘tio’ David Walling (Hugh Laurie) – que, graças à união sem sexo com a mulher, Paige (Catherine Keener), se mostra pronto para o abate.

Enquanto os Ostroff (Allison Janney e Oliver Platt) fazem um rebuliço de tão apavorados com a situação, os Walling se distanciam, com David tentando tornar normal seu caso com a moça mais nova e Paige tentando cometer um assassinato na véspera de Natal.

O veterano diretor de TV Julian Farino (da série Entourage) e os roteiristas Ian Helfer e Jay Reiss levam o crédito dessa farsa engraçada, mas o enredo basicamente se escreve sozinho: o gramado bem aparado do primeiro ato estará abandonado no terceiro; casamentos afáveis se mostrarão ausentes de amor; e mulheres com mais de 50 anos serão punidas por serem controladoras e intrometidas à base da gritaria.

Janney e Keener não conseguem diminuir o ódio automático que suas caricaturas de malucas causam, enquanto que Laurie e Meester se dão melhor na pele de sonhadores que mudam o curso de suas vidas. Mas matar peixes no cativeiro geralmente causa compaixão pelos peixes – ou, neste caso, por suburbanos perfeitamente infelizes.

Escrito por Eric Hynes
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus