Time Out São Paulo

O Casamento do Ano

O Casamento do Ano

Estreia 30 Ago 2013

Diretor Justin Zackham

Elenco Robert De Niro, Diane Keaton e Katherine Heigl.


Não se fazem mais comédias de casamento como antigamente. O Casamento do Ano, por exemplo, não consegue esperar nem cinco minutos para mostrar Robert De Niro direcionando seu cavanhaque ouriçado contra a pelve de Susan Sarandon – em comparação, levar outros dez minutos para Katherine Heigl vomitar parece um ato bem contido.

Nessa farsa hollywoodiana nauseante, grosseira e decepcionantemente típica, Don (De Niro) e Bebe (Sarandon) são os anfitriões da festa de casamento de seu filho adotivo, Alejandro (Ben Barnes), com Missy (Amanda Seyfried).

A confusão começa quando Alejandro não tem coragem de contar à mãe biológica, uma colombiana ultracatólica que chegou para o casamento, que Don não é mais casado com Ellie (Diane Keaton), a mulher que o criou, e sugere que os divorciados em pé de guerra fiquem juntos por um louco fim de semana de muita troca de cama, muito soco na cara e muita reconciliação de última hora.

Pegando carona em um roteiro anterior seu, do filme Antes de Partir, o ascendente cineasta Justin Zackham oferece ao público-alvo enrugado (e, aparentemente, bastante excitado) um filme rodado como um comercial da indústria farmacêutica e que faz referências a orgasmos tântricos, bombas penianas e pequenos pecados extraconjugais.

Em meio ao sensacionalismo novelesco, O Casamento do Ano tem muita dificuldade em alçar voo. De Niro e Keaton bravamente encarnam personagens tirados do besteirol, mas não conseguem evitar que o filme se resuma a um grande nada.

Escrito por Eric Hynes
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus