Time Out São Paulo

Cine na Praça

Este evento terminou

Cine na Praça

Data Ter 17 Jan 2012

Horário de abertura 19h, curtas; 19h30, longas.

Praça Victor Civita
R. Sumidouro, 580 , Pinheiros

Telefone 3031-3689


Uma sala de cinema a mais na cidade nunca é demais. E, se fora de um shopping center, melhor ainda. À luz do luar, então, não poderia ser tão lindo. Feito: seu desejo se tornou realidade. Às quintas-feiras, a Praça Victor Civita é o lugar de onde estamos falando. Localizada na região de Pinheiros, a praça arborizada tem um espaço coberto com arquibancada para 300 pessoas. Ou seja, faça chuva ou faça sol, o cinema ao ar livre está garantido. A iniciativa faz parte do projeto Cine na Praça, que entre os dias 4 de outubro e 17 de janeiro de 2012 exibe 22 filmes, entre longas e curtas, gratuitamente. A programação inclui também debates com diretores e o gênero musical é o terceiro a ser apresentado nos quatro ciclos previstos.

No quarto ciclo do projeto, que se inicia no dia 13 de dezembro e contará com dois dias de exibição, os filmes e debates mostrarão as mudanças nas convenções e modelos familiares, tendo como tema 'Novos Paradigmas'.

O grande destaque do ciclo é a presença da diretora Laís Bodanski, que participará de um debate no dia 13/12, após a exibição do seu filme As Melhores Coisas do Mundo, às 20h30, que mostra como o adolescente Mano lida com as pressões e os problemas da escola e de sua família. Chegue antes do longa, pois às 20h será exibido o curta Café com Leite, de Daniel Ribeiro, que conta a história de Daniel, um homem que se sente responsável por seu irmão mais novo depois da morte de seus pais, tendo que adiar os planos de morar com o namorado.

No dia 17/1, o Cine na Praça volta com o curta L, da diretora Thais Fuginaga, que nos apresenta a Teté, que decide mudar sua aparência após conhecer Hector, às 20h. Depois dele, o grand finale fica com a exibição do filme Pequena Miss Sunshine, de Jonathan Dayton e Valerie Faris. O longa, que foi indicado a quatro prêmios Oscar em 2007, faturando dois deles, mostra o trajeto de uma família disfuncional para levar a sua caçula para um concurso de beleza.

Escrito por Lorena Amazonas
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus