Time Out São Paulo

Temporada de Clássicos

Este evento terminou

Temporada de Clássicos

Preço de R$ 7 até R$ 14. Clientes Cinemark Mania têm 50% de desconto no valor do ingresso.

Data Qua 03 Dez 2014

Horário de abertura Qua., 19h30; sáb., 23h55; dom., 12h30.

Buy tickets for Temporada de Clássicos

De 25 de setembro a 3 de dezembro, a rede Cinemark reinícia sua programação de filmes clássicos e cults em cópias restauradas digitalmente. Depois do sucesso das três primeiras, que tiveram Taxi Driver (1976), Pulp Fiction - Tempo de Violência (1994), Laranja Mecânica (1971), O Poderoso Chefão (1972), Forrest Gump - O contador de Histórias (1994), Os Caça Fantasmas (1984), entreoutros, agora é a vez do evento trazer O Touro Indomável (1980), Footloose – Ritmo Louco (1984), Bonnie e Clyde: uma Rajada de Balas (1967), Uma História de Amor (1970), Scarface (1984) e Uma Linda Mulher (1990).

Em São Paulo, são nove salas em shopping centers que participam do festival: Market PlaceVilla LobosIguatemiEldoradoCidade JardimPátio PaulistaPátio Higienópolis, Metrô Santa Cruz e Central Plaza.

Veja programação completa:

25/10, 26/10 e 29/10 - O Touro Indomável
Inspirado em fatos reais, o longa ganhador do Oscar de melhor ator para Robert De Niro e de melhor edição, em 1981, apresenta a ascensão e a queda do boxeador Jake LaMotta (De Niro), campeão de boxe na categoria peso médio. O filme mostra a trajetória do pugilista conhecido como "o touro do Bronx", de temperamento agressivo e possessivo, afetando a todos ao seu redor, como seu irmão e empresário Joey LaMotta (Joe Pesci) e sua esposa Vickie (Cathy Moriarty).

1/11, 2/11 e 5/11 - Footloose – Ritmo Louco
O musical apresenta a história de Ren McCormick (Kevin Bacon), um jovem apaixonado por dança, que se muda com sua mãe para uma pequena cidade do interior. Ao descobrir que a dança é proibida lá, Ren decide lutar pelo direito de dançar e acaba conquistando Ariel Moore, filha do conservador reverendo Shaw Moore - o responsável pelo banimento da dança no local.

8/11, 9/11 e 12/11 - Bonnie e Clyde: uma Rajada de Balas
O filme é baseado em fatos reais e transcorre durante o período da depressão norte-americana. Bonnie Parker (Faye Dunaway) conhece Clyde Barrow (Warren Beatty), um ex-presidiário que foi solto por bom comportamento. Juntos, eles passam a assaltar e roubar bancos e carros. Em uma noite em que são cercados por policiais, os dois matam pessoas para conseguir fugir. O drama policial mostra a perseguição que se segue, passando por vários Estados americanos.

15/11, 16/11 e 19/11 - Uma História de Amor
O romance conta a história de Oliver (Ryan O'Neal), um jovem estudante de direito de Harvard que se apaixona por Jenny (Ali MacGraw), uma estudante de música. Após um rápido envolvimento, os dois decidem se casar e vivem felizes. Porém, o pai de Oliver não aprova o relacionamento dos dois e acaba deserdando o filho. Após um tempo, o casal descobre que Jenny não pode ter filhos e está muito doente.

22/11, 23/11 e 26/11 - Scarface
Dirigido por Brian de Palma, o filme retrata a vida de Tony Montana (Al Pacino), um criminoso exilado de Cuba que vai para Miami e em pouco tempo começa a trabalhar para um chefão das drogas, até que ele mesmo, por meio de extrema violência, assume esse papel.

29/11, 30/11 e 3/12 - Uma Linda Mulher
Sucesso dos anos 1990 que alavancou a carreira de Julia Roberts, o filme conta a história de uma atraente garota de programa chamada Vivian Ward (Julia Roberts), que tem seu destino transformado ao conhecer o rico empresário Edward (Richard Gere), que a contrata para acompanhá-lo por uma semana em compromissos sociais. Vivian e Edward se apaixonam e superam diferenças e preconceitos para ficar juntos.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus