Maratona Clint Eastwood

Ter 24 Jun 2014

Warner/Divulgação
'Gran Torino'
Clint Eastwood em cena do filme 'Gran Torino'

Este evento terminou

Para apresentar o novo filme do aclamado ator e diretor, Jersey Boys: Em Busca da Música, o Museu da Imagem e do Som (MIS), em parceria com a Warner Bros, organiza uma maratona com trabalhos marcantes de Clint Eastwood. Além do lançamento deste ano, que estreia no dia 26 de junho no circuito, o evento traz sessões especiais com os longas Gran Torino (2008) e Invictus (2009), que serão exibidos no formato 35mm.
 

Confira a programação completa com sinopse e ficha dos filmes:

16h
Invictus
(2010, 134 min, drama, 35 mm)
Recentemente eleito presidente, Nelson Mandela (Morgan Freeman) tinha consciência que a África do Sul continuava sendo um país racista e economicamente dividido, em decorrência do apartheid. A proximidade da Copa do Mundo de Rúgbi, pela primeira vez realizada no país, fez com que Mandela resolvesse usar o esporte para unir a população. Para tanto, chama para uma reunião Francois Pienaar (Matt Damon), capitão da equipe sul-africana, e o incentiva para que a seleção nacional seja campeã.

18h30
Gran Torino
(2009, 117 min, drama, 14 anos, 35 mm)
Walt Kowalski (Clint Eastwood) é um inflexível veterano da Guerra da Coréia, agora aposentado. Para passar o tempo ele faz consertos, bebe cerveja e vai mensalmente ao barbeiro (John Carroll Lynch). Sua vida é alterada quando passa a ter como vizinhos imigrantes hmong, vindos do Laos. Ressentido e desconfiando de todos, Walt apenas deseja passar o tempo que lhe resta de vida. Até que Thao (Bee Vang), seu tímido vizinho adolescente, é obrigado por uma gangue a roubar o carro do veterano, um Gran Torino retirado da linha de montagem pelo próprio.

20h30
Jersey Boys: Em Busca da Música
(2014, 135 min, musical/biografia, DCP)
O filme conta a história de quatro jovens que moram no subúrbio de Nova Jersey e se unem para formar o icônico grupo de rock dos anos 60 The Four Seasons. A história de seus ensaios e seus triunfos é acompanhada das músicas que influenciaram uma geração, incluindo 'Sherry', 'Big Girls Don’t Cry', 'Walk Like a Man', 'Dawn', 'Rag Doll', 'Bye Bye Baby', 'Who Loves You' e muitas outras. Estrelando o filme, John Lloyd Young reprisa seu papel vencedor do Tony Award, o legendário vocalista do The Four Seasons, Frankie Valli. Erich Bergen atua como Bob Gaudio, que escreveu ou coescreveu todos os maiores hits do grupo. Michael Lomenda e Vincent Piazza interpretam respectivamente Nick Massi e Tommy DeVito, dois membros originais da banda. O vencedor do Oscar Christopher Walken é o mafioso Gyp DeCarlo.

Serviço

Museu da Imagem e do Som (MIS)


Endereço Av. Europa, 158

Jardim Europa, São Paulo

Telefone (11) 2117-4777

Site de Museu da Imagem e do Som (MIS)

Preço de R$ 3 até R$ 6

Data Ter 24 Jun 2014

Horário de abertura 16h-22h30.

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.