Time Out São Paulo

10 anos sem Marlon Brando

Este evento terminou

10 anos sem Marlon Brando

Preço de R$ 3 até R$ 6

Data 29 Jul 2014-31 Jul 2014

Buy tickets for 10 anos sem Marlon Brando

Av. Europa, 158, Jardim Europa

Telefone (11) 2117-4777

Sexy symbol, um dos melhores atores do todos os tempos, personalidade explosiva, celebridade polêmica... Marlon Brando deixou sua marca de forma incisiva na história do cinema. A retrospectiva no MIS faz uma boa homenagem a esse personagem complexo e sempre muito interessante. A mostra traz alguns de seus maiores sucessos, como O Poderoso Chefão, Apocalypse Now, Sindicato de Ladrões (filme que lhe rendeu seu primeiro Oscar), entre outros. 

Veja a programação completa

29/07
18h30 - Espíritos indômitos (The Men) dir. Fred Zinnemann, 1950, EUA, 85 min. Sinopse: Ken Wilcheck (Marlon Brando) é um ex-combatente que ficou paraplégico. Ele tenta se adaptar à vida civil mas, como os seus companheiros que também ficaram paralíticos, se sente marginalizado, apesar de ser apoiado por Ellen (Teresa Wright), sua noiva.

20h30 - Apocalypse Now (Apocalypse Now) dir. Francis Ford Coppola, 1979, EUA, 153 min. Sinopse: O Capitão Willard (Martin Sheen) recebe a missão de encontrar e matar o comandante das Forças Especiais, Coronel Kurtz (Marlon Brando), que aparentemente enlouqueceu e se refugiou nas selvas do Camboja, onde comanda um exército de fanáticos.

30/07
18h - O Selvagem (The Wild One) dir. Laslo Benedek, 1953, EUA, 79 min.
Sinopse: Johnny (Marlon Brando) é o líder de uma gangue de motociclistas que invadem uma cidade pequena na hora de uma corrida de motos. Só que eles são obrigados a deixar Wrightsville por pressão da polícia, e partem para outra cidade, onde arranjam confusão com uma outra gangue de motociclistas.

20h30 - O Poderoso Chefão (The Godfather) dir. Francis Ford Coppola, 1972, EUA, 175 min. Sinopse: Don Vito Corleone (Marlon Brando) é o chefe de uma "família" de Nova York que está feliz, pois Connie (Talia Shire), sua filha, se casou com Carlo (Gianni Russo). Porém, durante a festa, Bonasera (Salvatore Corsitto) é visto no escritório de Don Corleone pedindo "justiça". Do lado de fora, no meio da festa, está o terceiro filho de Vito, Michael (Al Pacino), um capitão da marinha que há pouco voltou da 2ª Guerra Mundial.

31/07
18h - Último Tango em Paris (Last Tango in Paris) dir. Bernardo Bertolucci, 1972, França, 136 min. Sinopse: Enquanto procura um apartamento em Paris, uma bela jovem (Maria Schneider) conhece um americano (Marlon Brando), cuja esposa recentemente cometeu suicídio. Instantaneamente um deseja o outro ardentemente e iniciam naquele momento um tórrido caso.

19h30 - Sindicato de Ladrões (On The Waterfront) dir. Elia Kazan, 1954, EUA, 108 min. Sinopse: Johnny Friendly (Lee J. Cobb) é um gângster que atua nas docas de Noa York. Ele é também o chefe do sindicato, sendo assessorado por Charley Malloy (Rod Steiger), um vil advogado. Os dois usam um ex-boxeador, Terry Malloy (Marlon Brando), que é irmão de Charley, para atrair Joey Doyle (John F. Hamilton) até o telhado, onde dois capangas de Friendly o empurram para a morte. Mas a consciência de Joey pesa e ele pensa em denunciar os mandantes do assassinato.

21h30 - A Face Oculta (One Eyed Jacks) dir. Marlon Brando, 1961, EUA, 141 min. Sinopse: Após fugir de um roubo em um banco do México um dos assaltantes, Dad Longworth (Karl Malden), vê a chance de ficar com o ouro roubado e deixar Rio (Marlon Brando), seu cúmplice, para ser capturado. Após alguns anos, Rio escapa da prisão e começa a caçar seu ex-amigo em busca de vingança.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus