10 anos sem Marlon Brando

29 Jul 2014-31 Jul 2014

Divulgação
'O Poderoso Chefão'
Marlon Brando em cena do filme 'O Poderoso Chefão'

Este evento terminou

Sexy symbol, um dos melhores atores do todos os tempos, personalidade explosiva, celebridade polêmica... Marlon Brando deixou sua marca de forma incisiva na história do cinema. A retrospectiva no MIS faz uma boa homenagem a esse personagem complexo e sempre muito interessante. A mostra traz alguns de seus maiores sucessos, como O Poderoso Chefão, Apocalypse Now, Sindicato de Ladrões (filme que lhe rendeu seu primeiro Oscar), entre outros. 

Veja a programação completa

29/07
18h30 - Espíritos indômitos (The Men) dir. Fred Zinnemann, 1950, EUA, 85 min. Sinopse: Ken Wilcheck (Marlon Brando) é um ex-combatente que ficou paraplégico. Ele tenta se adaptar à vida civil mas, como os seus companheiros que também ficaram paralíticos, se sente marginalizado, apesar de ser apoiado por Ellen (Teresa Wright), sua noiva.

20h30 - Apocalypse Now (Apocalypse Now) dir. Francis Ford Coppola, 1979, EUA, 153 min. Sinopse: O Capitão Willard (Martin Sheen) recebe a missão de encontrar e matar o comandante das Forças Especiais, Coronel Kurtz (Marlon Brando), que aparentemente enlouqueceu e se refugiou nas selvas do Camboja, onde comanda um exército de fanáticos.

30/07
18h - O Selvagem (The Wild One) dir. Laslo Benedek, 1953, EUA, 79 min.
Sinopse: Johnny (Marlon Brando) é o líder de uma gangue de motociclistas que invadem uma cidade pequena na hora de uma corrida de motos. Só que eles são obrigados a deixar Wrightsville por pressão da polícia, e partem para outra cidade, onde arranjam confusão com uma outra gangue de motociclistas.

20h30 - O Poderoso Chefão (The Godfather) dir. Francis Ford Coppola, 1972, EUA, 175 min. Sinopse: Don Vito Corleone (Marlon Brando) é o chefe de uma "família" de Nova York que está feliz, pois Connie (Talia Shire), sua filha, se casou com Carlo (Gianni Russo). Porém, durante a festa, Bonasera (Salvatore Corsitto) é visto no escritório de Don Corleone pedindo "justiça". Do lado de fora, no meio da festa, está o terceiro filho de Vito, Michael (Al Pacino), um capitão da marinha que há pouco voltou da 2ª Guerra Mundial.

31/07
18h - Último Tango em Paris (Last Tango in Paris) dir. Bernardo Bertolucci, 1972, França, 136 min. Sinopse: Enquanto procura um apartamento em Paris, uma bela jovem (Maria Schneider) conhece um americano (Marlon Brando), cuja esposa recentemente cometeu suicídio. Instantaneamente um deseja o outro ardentemente e iniciam naquele momento um tórrido caso.

19h30 - Sindicato de Ladrões (On The Waterfront) dir. Elia Kazan, 1954, EUA, 108 min. Sinopse: Johnny Friendly (Lee J. Cobb) é um gângster que atua nas docas de Noa York. Ele é também o chefe do sindicato, sendo assessorado por Charley Malloy (Rod Steiger), um vil advogado. Os dois usam um ex-boxeador, Terry Malloy (Marlon Brando), que é irmão de Charley, para atrair Joey Doyle (John F. Hamilton) até o telhado, onde dois capangas de Friendly o empurram para a morte. Mas a consciência de Joey pesa e ele pensa em denunciar os mandantes do assassinato.

21h30 - A Face Oculta (One Eyed Jacks) dir. Marlon Brando, 1961, EUA, 141 min. Sinopse: Após fugir de um roubo em um banco do México um dos assaltantes, Dad Longworth (Karl Malden), vê a chance de ficar com o ouro roubado e deixar Rio (Marlon Brando), seu cúmplice, para ser capturado. Após alguns anos, Rio escapa da prisão e começa a caçar seu ex-amigo em busca de vingança.

Serviço

Museu da Imagem e do Som (MIS)


Endereço Av. Europa, 158

Jardim Europa, São Paulo

Telefone (11) 2117-4777

Site de Museu da Imagem e do Som (MIS)

Preço de R$ 3 até R$ 6

Data 29 Jul 2014-31 Jul 2014

Buy tickets for 10 anos sem Marlon Brando

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.