Festival Internacional de Curtas de São Paulo

20 Ago 2014-31 Ago 2014

Divulgação
'Helium'
Cena do curta dinamarquês 'Helium', de Anders Walter

Este evento terminou

Em sua 25ª edição, o tradicional festival – um dos cinco maiores do gênero em todo o mundo – exibe gratuitamente 337 curtas de 51 países, entre eles, o dinamarquês Helium, vencedor do Oscar 2014; Leidi, o primeiro filme colombiano a receber a Palma de Ouro em Cannes, e destaques da recente produção nacional.

A mostra acontece em sete salas da cidade: Museu da Imagem e do Som (MIS), Cinemateca Brasileira, Cinesesc, Espaço Itaú de Cinema - Augusta, Centro Cultural São Paulo (CCSP) e Cine Olido, além de CEUs e espaços do Circuito Municipal de Cultura.

Neste ano, obras de 51 países estão representadas nas tradicionais mostras Internacional, Latino-americana, Brasil, Panorama Paulista e Cinema em Curso, além dos Programas Especiais. Com o tema 'Quebrando Muros', a edição propõe uma discussão sobre temas atuais, como a ebulição recente em manifestações pelo Brasil, e uma reflexão sobre os 25 anos da queda do Muro de Berlim e tudo o que mudou de lá para cá.

Nos 'Programas Especiais', há uma seleção de curtas inspirados na obra de Julio Cortázar, um programa de filmes em 3D, a mostra ‘University of Southern California’, de curtas de faculdade de grandes nomes de Hollywood, e a 2ª edição do projeto 'Tomada Única', com Super-8 inéditos realizados especialmente para o evento por diretores brasileiros que marcaram os 25 anos de história do festival.

Veja a programação completa do festival no site kinoforum.org.br.

Serviço

Data 20 Ago 2014-31 Ago 2014

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.