Time Out São Paulo

Cineclube

Este evento terminou

Cineclube

Preço de R$ 10 até R$ 20

Data Qua 29 Out 2014

Caixa Belas Artes
Rua da Consolação, 2423, Consolação

Telefone 2894-5781

Estações próximas
Consolação

Repaginado, o Cineclube entra na agenda de mostras mensais do Caixa Velas Artes com um filme diferente por semana – clássico ou contemporâneo – dentro do tema do ciclo, sempre com sessões às quartas-feiras e sábados.

O tema do novo ciclo é 'Cinema Argentino'. Os cinéfilos poderão ver e rever os longas A Menina Santa, de Lucrecia Martel, Elsa & Fred (que ficou em cartaz no cinema por 43 semanas antes do fechamento, em 2011), de Marcos Carnevale, Memória de Quem Fica, filme que reúne a produção de dez diretores, entre os quais Carlos Sorín, Daniel Burman e Alejandro Doria; e O Guardião, de Rodrigo Moreno. O filme de Lucrecia Martel abre o ciclo, com sessões nos dias 4/10, às 22h30, e 8/10, às 18h40.

“Reinauguramos o cinema há menos de dois meses e já conseguimos voltar com as mostras e eventos que fazem do Caixa Belas Artes um espaço único em São Paulo, um verdadeiro templo para os cinéfilos. Além do Cineclube, que a cada mês vai exibir quatro filmes diferentes inseridos em um mesmo tema, o Noitão, também é exclusivo daqui”, afirma Barbara Sturm, programadora do cinema.

Confira a programação completa do Cineclube

A Menina Santa (2004), de Lucrecia Martel
Datas: 4/10, às 22h30 e 8/10, às 18h40
Elenco: Mercedes Morán, Carlos Belloso e Maria Alché.
Amália, de 15 anos, vive num hotel que pertence à sua família, ao lado da mãe e de um tio. Nesse momento, o hotel está sediando um congresso de médicos. Na rua, em meio a uma aglomeração, um estranho tenta molestá-la. Mais tarde, ela descobre que se trata de um dos médicos congressistas, com quem sua mãe irá se envolver. Extremamente religiosa, a garota então descobre sua grande vocação: salvar os homens do pecado.

Elsa & Fred – Um Amor de Paixão (2005), de Marcos Carnevale
Datas: 11/10 e 15/10*
Elenco: China Zorrilla, Manuel Alexandre e Federico Luppi.
Uma incomum e divertida história de amor crepuscular. Fred é um senhor recém viúvo e apático que vê a sua vida ser completamente transformada ao conhecer a extravagante Elsa, uma inquietante senhora com espírito jovial e aventureiro.

Memória de Quem Fica (2004)
Datas: 18/10 e 22/10*
Direção: Daniel Burman, Adrián Caetano, Lucía Cedrón, Alejandro Doria, Alberto Lecchi, Marcelo Schapces, Carlos Sorin, Juan Bautista Stagnaro, Adrián Suar e Mauricio Wainrot.
Elenco: Federico Barga, Sandra Seco, Francisco Pascual, María Carmen Diez, Norman Erlich, Adriana Aizemberg, Ana Celentano, Víctor Hugo Morales, Marina Ferraro e Susú Pecoraro.
Em 10 episódios, realizados por alguns dos diretores mais populares da Argentina, o filme é uma homenagem às vítimas do maior atentado contra judeus depois da Segunda Guerra Mundial. O fato aconteceu em 18 de julho de 1994, quando uma bomba explodiu na sede da AMIA (Associação Mutual Israelita Argentina), no centro de Buenos Aires, causando a morte de 85 pessoas e deixando mais de 300 feridos.

O Guardião (2006), de Rodrigo Moreno
Datas: 25/10 e 29/10*
Elenco: Julio Chávez, Osmar Núñez e Elvira Onetto.
Um guarda-costas, responsável pela proteção de um ministro, frequenta compromissos da alta sociedade, porém de maneira neutra, apenas como a sombra de seu protegido. Por outro lado, a sua vida íntima e familiar é uma calamidade. Mas, a sua tolerância silenciosa está prestes a acabar. Vencedor de mais de 10 prêmios internacionais, incluindo o troféu Alfred Bauer no 56º Festival de Berlim e o prêmio de Melhor Roteiro Latino-americano no Festival de Sundance.

*Os horários das sessões serão definidos na semana anterior. As sessões de sábado serão sempre por volta das 23h e, as de quarta-feira, por volta das 19h.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus