Cine Circo - Alejandro Jodorowsky

Qua 8 Out 2014

Divulgação
Cena do filme "Santa Sangre', de Alejandro Jodorowsky

Este evento terminou

Parceria do Centro de Memória do Circo com o Cine Olido, o Cine Circo Comentado traz todo mês um filme diferente para ser debatido com artistas de teatro e de circo. Em outubro, o destaque fica para Alejandro Jodorowsky. O evento traz três longa-metragens do cineasta chileno: Montanha Sagrada (1973), Fando y Lis (1968) e Santa Sangre (1989). A exibição deste último é seguida de um debate com Maria Alice Vergueiro e Luciano Chirolli. 

O ator Luciano Chirolli explica que a obra de Jodorowsky, cineasta chileno criador do Teatro do Pânico, se destaca pela mistura de estilos. “O humor e o terror caminham juntos na estética do filme”, diz. Segundo ele, isso é decorrente de uma grande inspiração na arte circense, marcada pela comédia dos palhaços e o horror relacionado aos animais selvagens e a números como o do atirador de facas. Não à toa, Santa Sangre se passa dentro de um circo. “Toda tragédia circense é usada como uma metáfora para a tragédia daquela personagem”, comenta Chirolli, a respeito do conteúdo metafórico do filme.

Luciano é ator de teatro, cinema e televisão. Recentemente, esteve em cartaz com a peça 'Gotas D'água sobre Pedras Escaldantes', com direção de Rafael Gomes. Já Maria Alice é atriz, diretora e fundadora do Grupo de Teatro do Ornitorrinco. Atuou na montagem histórica de 'O Rei da Vela', dirigida por José Celso Martinez Correa, no Teatro Oficina.

Confira a programação desta edição do Cine Circo

08/10 (15h) - Montanha Sagrada (The Holy Mountain, 1973)
Ladrão que se parece com Jesus perambula por estranhos cenários repletos de símbolos religiosos e pagãos. Um guia espiritual o apresenta a sete pessoas, cada uma representante de um planeta do sistema solar, e todos seguem rumo à Montanha Sagrada.

08/10 (17h) - Fando y Lis (1968)
Fando namora Lis, garota parcialmente paralisada. Ambos viajam por cidades, desertos, montanhas e memórias, buscando encontrar a cidade encantada de Tar.

08/10 (18h30) - Santa Sangre (Holy Blood, 1989)
História de Fenix, menino que cresceu em um circo e, após assistir a uma série de situações absurdas e traumatizantes, é internado em um hospício. Após sua recuperação, já adulto, ele se reúne com a mãe, formando uma parceria artística bizarra.

Serviço

Galeria Olido


Endereço Avenida São João, 473

República, São Paulo

Estações próximas Metrô 3, República

Telefone (11) 3331 8399

Site de Galeria Olido

Data Qua 8 Out 2014

Horário de abertura Qua., 15h, 17h e 18h30.

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.