Time Out São Paulo

Mesa no Cinema

Este evento terminou

Mesa no Cinema

Preço de R$ 12 até R$ 60. Adquira os ingressos com antecedência na bilheteria do Cinesesc (máximo dois por pessoa)

Data 13 Out 2014-15 Out 2014

Horário de abertura 18h30 e 21h.

Rua Augusta, 2075, Jardim Paulista

Telefone (11) 3087 0500

Estações próximas
Metrô 2, Consolação

Em geral, comida de cinema costuma se limitar a salgadinhos gordurosos e pipoca superfaturada, ou, quem sabe, com um pouco de azeite trufado para um público mais vip. Exceto durante quatro noites de outubro, quando quatro chefs terão o desafio de criar um menu inspirado em um filme – e o servirão à plateia na sala de cinema. Trata-se da 4ª edição do Mesa no Cinema, no Cinesesc. 

A abertura do evento acontece no dia 13 com o filme Gravidade (2013), de alfonso Cuarón. O filme retrata a história de um astronauta e uma doutora experiente que estão em missão de conserto ao telescópio Hubble e são surpreendidos por uma chuva de destroços. Eles são jogados no espaço e precisam encontrar um meio de sobreviver em meio a um ambiente inóspito para a vida humana. A interpretação gastronômica do filme fica a cargo da experiente chef Kátia Barbosa do bar Aconchego Carioca.

Já no dia 14 é a vez de Amazônia (2013), do diretor Thierry Ragobert. O filme conta a história de um macaco prego, criado em cativeiro, e que é solto na Floresta Amazônica. Quem cuida do cardápio é a banqueteira Márcia Faccio, do buffet Márcia Faccio Design Culinário.

No dia 15, os cinéfilos comensais assistem ao documentário A Caverna dos Sonhos Esquecidos (2010), de Werner Herzog. Nele, o diretor alemão capturou o interior da Caverna Chauvet, no sul da França, onde foram descobertos centenas de desenhos rupestres em 1994. A chef Alessandra Divani, do buffet Divani e Fusco será a responsável pelos quitutes da noite.

Todos os filmes serão exibidos em 3D, com sessões às 18h30 e 21 horas.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus